quant
Fique ligado

Ano 2012

Autarca felicitou população murense

Publicado

em

  

A ida a Lisboa foi o tema central na Assembleia de Freguesia do Muro, realizada na sexta-feira, dia 27 de abril, com o presidente da Junta a agradecer a contribuição e a colaboração da população murense.

Trinta minutos depois da hora marcada (21.30 horas), teve início a Assembleia de Freguesia do Muro, numa noite em que Miguel Portas, eurodeputado falecido a 24 de abril, foi louvado pela sua frontalidade e pelo papel importante na democracia. Carlos Martins, presidente da Junta de Freguesia, pediu para ser acrescentado mais um ponto na agenda de trabalhos: discussão e votação do protocolo de delegação de competências, que foi aceite pelos membros presentes. O autarca explicou que o ponto não estava em agenda, porque quando a convocatória foi redigida, o mesmo ainda não tinha sido aprovado em Assembleia Municipal.

Nos assuntos de interesse para a freguesia, o autarca informou os presentes sobre a ida da população a Lisboa, onde assistiram, na Assembleia da República, à discussão dos projetos de resolução sobre a linha do Metro da Trofa. O autarca afirmou “que em termos gerais correu muito bem”, tendo havido mais mobilização, por parte da população, do que aquela que estava a contar, aproveitando para agradecer às várias pessoas que tornaram esta viagem possível e que “lutam bastante pela causa do metro”. Agradeceu ainda às empresas que contribuíram para os autocarros, frisando que a Junta de Freguesia não gastou dinheiro algum com esta viagem, bem como aos deputados, que receberam bem a população murense.

Carlos Martins acredita que se não existisse tanta mobilização das pessoas, “o projeto nem a votação ia”. O projeto, que estava cancelado, foi “tirado da gaveta”, estando agora “à espera que haja novo financiamento ou nova autorização para ser lançado”. Mas, “pelo menos, a proposta apresentada pelo Partido Comunista foi aprovada”, com a abstenção dos partidos do Governo, sublinhou. Para finalizar o assunto, o presidente afirmou que se deve “continuar sempre com o ruidinho, para se lembrarem que a freguesia do Muro está atenta a isso”. Carlos Martins aproveitou o momento para comunicar que, apesar do “descontentamento” de “quatro freguesias, que não vão participar”, “a freguesia do Muro vai estar representada na ExpoTrofa”, que será realizada junto à nova estação da CP, em Paradela, “devido, pelo menos foi o que alegaram, às obras nos parques vão começar agora em junho”.

Leia a reportagem completa na edição desta semana d’ O Notícias da Trofa, disponível num  quiosque perto de si ou por PDF.

{fcomment}

Publicidade

 

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);