quant
Fique ligado

Edição 457

Cafés assaltados com carros roubados

Avatar

Publicado

em

Com recurso a viaturas roubadas, desconhecidos assaltaram um café e tentaram outro em S. Romão do Coronado,na madrugada de segunda- feira, 20 de janeiro.
Dois automóveis furtados de marca Opel Astra foram utilizados por três indíviduos, na madrugada de segunda-feira, para assaltar dois cafés.
A vaga de assaltos começou em Rio Tinto, Gondomar, onde furtaram um Opel Astra, de cor escura, e que, segundo o proprietário, estava estacionado perto do centro comercial Parque Nascente.
Seguiram para S. Romão do Coronado onde se apoderaram de outro Opel Astra, de cor branca. O alvo seguinte foi o Café Bloco A, na Rua Gago Coutinho.
Os indivíduos partiram as montras com paralelos e tentaram furtar a máquina de tabaco.
Contudo não conseguiram, pois esta estava presa ao chão.
Seguiram para a pizzaria/pastelaria Sabor Tropical, na Rua Descobrimentos, pouco antes das “três horas da manhã”. Partiram a porta com um paralelo e arrombaram-na com a traseira de um dos veículos, que ficou sem o para-choques, de onde furtaram a “máquina de tabaco”. Antes de fugir, o grupo insultou os moradores dos prédios vizinhos, que, segundo o proprietário Carlos Rocha, ao ouvirem “um estrondo, deram o alerta”.

Em declarações ao NT, Carlos Rocha adiantou que “o valor da máquina não foi apurado”, visto que não é ele o proprietário da mesma, contabilizando o prejuízo na “porta e vidros, o que já não é tão pouco quanto isso”. A vitrina estava “toda fora do sítio e danificada” e, que “tivesse dado conta”, foi “só a máquina” furtada. 

Este é o segundo assalto de que a Sabor Tropical é alvo, sempre com o intuito de furtar a máquina de tabaco, sendo que na primeira vez, os assaltantes acederam “pela montra”. O grupo voltou à carga, perto das 3.45 horas, num café situado na Rua da Gandra, em Alfena, onde partiram os vidros da porta e furtaram uma máquina de tabaco.
No final dos assaltos, os indivíduos dirigiram-se até uma mata, junto à Escola Básica 2/3 de Nogueira da Maia, onde desmantelaram as máquinas para retirar os maços de tabaco e o dinheiro, abandonando-as, assim como aos dois veículos. Viaturas e máquinas foram descobertas na manhã do dia seguinte por estudantes, que cortam o caminho para a escola por aí.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...