quant
Fique ligado

Edição 654

Bruno Ferreira correu pelos Resistentes

Avatar

Publicado

em

Pelo meio-dia do dia 27 de dezembro, o ultramaratonista Bruno Ferreira partiu da Alameda da Estação, juntamente com uns amigos, para cumprir o projeto solidário “A correr pelos Resistentes”.

O objetivo passava por correr até Fátima, num percurso de 220 quilómetros, em menos de 24 horas, chamando a atenção para o projeto “Resistentes – Equipa de Futebol de Serviço de Pediatria do IPO (Instituto Português de Oncologia) do Porto”. O guidoense assegurou que os objetivos foram cumpridos, pois deu “a conhecer a causa” dos Resistentes e fez o percurso em “20 horas, 26 minutos e 19 segundos”.
Bruno Ferreira, atleta da equipa Águias de Alvelos, contou que “já tinha o desejo de fazer o percurso Trofa-Fátima sempre a correr”, tendo-o transmitido aos seus “colegas da Trofa” que o “acharam interessante”, sugerindo que aliasse à aventura “uma causa solidária”. “Aceitei de imediato, porque cumprir um desejo e ainda ajudar era um dois em um”, completou.
O guidoense aproveitou a sua “visibilidade” no atletismo para fazer esta “chamada de atenção para as dificuldades que estas crianças passam”, apelando ao apoio através da aquisição de uma camisola dos Resistentes, pelo valor simbólico de três euros, ou fazendo um donativo através do NIB dos Resistentes 003503740000000553042 (Caixa Geral de Depósitos).
Bruno Ferreira garantiu que esta foi “uma experiência para a vida” e que “nunca se vai esquecer”, porque “realizar este percurso no contexto em que estava inserido é algo que marca para sempre”. Quanto a dificuldades, o guidoense referiu que “o momento mais complicado” aconteceu nos “últimos 40/50 quilómetros”, devido ao “desgaste acumulado”. As condições atmosféricas “não ajudaram”, porque estava “muito mau tempo, com vento e frio”, e a “alimentação também não estava a cair muito bem por problemas de estômago”.
O atleta espera que “esta chamada de atenção fique na memória das pessoas durante algum tempo, para que continuem a contribuir para a causa dos Resistentes”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...