quant
Fique ligado

Ano 2006

Bougadense cede segundo posto ao Oliv. Douro

Avatar

Publicado

em

bougadense.jpg

Depois de sete jornadas “pregado” ao segundo posto da tabela classificativa da divisão em que milita,

o empate da vigésima terceira jornada com o Sobrado, fez com que a equipa de Santiago de Bougado cede-se o seu lugar ao Oliveira do Douro, que ameaçava já há algumas jornadas

 

No jogo a contar para a vigésima terceira jornada, da Divisão de Honra da AFP, o Bougadense não foi além de um empate em casa frente ao Sobrado, décimo segundo classificado, por 1-1.

Publicidade

Os primeiros minutos de jogo, foram distribuídos igualmente pelas duas equipas. O Sobrado compacto na sua zona defensiva não consentia que o Bougadense criasse perigo junto da sua baliza, mas também não conseguia ser forte na transição para o ataque.

Na segunda parte a formação de Santiago de Bougado entrou mais interventiva, com os jogadores a encetarem alguns lances que podiam mudar o rumo de jogo, como Virgílio, que em frente à baliza cabeceou ao lado.

Aos 71 minutos, Alexis, agora na posição de ponta de lança (depois da entrada de Sérgio Borges) isolado, inaugurou o marcador. Ao Bougadense bastava saber gerir a vantagem, mas tal não aconteceu e o golo do empate surgiu sete minutos depois, por intermédio de Sampaio, com Maciel a ser mal batido.

A tentativa de chegar à vantagem novamente, tornou-se mais difícil para a equipa da casa com a expulsão de Virgílio por ver o segundo amarelo, para grande contestação dos adeptos.

Com quatro minutos volvidos após os noventa, Fábio, que substituiu Jonas aos 74 minutos viu também a cartolina vermelha por acumulação de amarelos.

No final do jogo e, em declarações ao NT, José Maria afirmou “que o resultado no meu ponto de vista é extremamente injusto. Na primeira parte o Sobrado limitou-se a despejar bolas para a frente, o esférico caía dentro da nossa área e os jogadores tinham um longo caminho a percorrer até à área adversária que estava completamente tapada pela sua defesa. Na segunda parte o Bougadense jogou sempre no meio campo adversário e criou algumas oportunidades para marcar. O Alexis, fruto de modificações tácticas, fez o que lhe competia e marcou. Já o Sobrado não mereceu empatar nem fez nada por isso”.

José Maria alertou ainda para a posição dos adeptos neste jogo. “Os sócios e simpatizantes do Bougadense não nos ajudaram nada neste jogo. Criticaram e assobiaram os jogadores, quando eles estavam a fazer o melhor que podiam”.

Relativamente à arbitragem, José Maria não poupou críticas e acusou-a de dualidade de critérios ao afirmar que “estava sempre a prejudicar a minha equipa. Aliaram-se ao anti-jogo da equipa adversária. Faltas iguais para as duas equipas ditavam decisões diferentes e ainda houve uma grande penalidade indiscutível para o Bougadense, que ficou por marcar” acrescentou o técnico.

Por seu lado D’Jão, treinador do Sobrado gostou do resultado “visto que o Bougadense é um sério candidato ao título e o resultado equivale por aquilo que se passou nos noventa minutos de jogo”.

Quem aproveitou o “deslize” da equipa do Bougadense foi o Oliveira do Douro, que com a vitória sobre o Coimbrões por uma bola a zero ascendeu ao segundo posto da tabela classificativa. O Amarante também surpreendeu ao empatar com o Leverense a zero.

Publicidade

O Canelas venceu o Nogueirense por 3-2, assim como o Pedrouços frente ao Castelo da Maia. O Grijó bateu o Baião por três bolas a zero, já o Sousense foi ao reduto do Perosinho e perdeu por 2-1. O Candal e o Avintes empataram a uma bola e, finalmente o Perafita goleou o Vilarinho por 4-0.

Na próxima jornada o Bougadense tem um jogo difícil no reduto do quarto classificado, o Avintes.

23ª Jornada – Divisão de Honra da AFP

 

Jogo: Parque de Jogos da Ribeira

A.C. Bougadense: Maciel, Virgílio, Alexis, Miguelito, Matos (Pinheiro 45’), Ricardo, Tó (Sérgio Borges 68’), Bezerra, Roberto, Miguel (Filipe 84’) e Henrique

Treinador: José Maria

C.D. Sobrado: Sérgio, Pedro Lopes, Roberto, Hélder, Berto, Renato, Marco, Sampaio, Romano (94’), Jonas (Fábio 74’) e João (Maki 61’)

Treinador: D’Jão

Publicidade

Cartões Amarelos: Matos, Virgílio e Roberto, do Bougadense; Sampaio, Renato e Fábio, do Sobrado

Cartões vermelhos: Virgílio e Fábio, por acumulação de amarelos

Árbitro: Ismael Costa, auxiliado por Luís Pinto, Emanuel Pereira e Leonel Araújo

Marcadores: Alexis (71’) e Sampaio (78’)

Resultado ao intervalo: 0-0

Resultado final: 1-1

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...