quant
Fique ligado

Edição 677

Bombeiros assinalam 42 aniversário e recebem prenda da Direção (c/ vídeo)

Publicado

em

Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Trofa completou 42 anos de vida. Momento foi assinalado no domingo de manhã numa sessão solene marcada pela atribuição por parte da Direção ao Corpo de Bombeiros, de 72 equipamentos de proteção individual de combate a incêndios urbanos.

Foi em 30 de setembro de 1976 que nasceu a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Trofa, que este ano soprou as velas como é tradição mas sem direito a vários presentes como acontecia há bem pouco tempo. Este ano apenas a Direção da associação Humanitária ofereceu presentes aos bombeiros: 72 equipamentos de proteção individual para combate a incêndios urbanos.


O comandante do Corpo de Bombeiros, João Pedro Goulart realçou a importância da oferta dos equipamentos que, “por força do desgaste que tem a ver com o número de ocorrências, e a necessidade faz-se sentir por força das exigências regulamentares e de condições de trabalho”.
O comandante realçou a necessidade de investimento não só em equipamentos mas também na formação de cada efetivo dos bombeiros para fazer face à própria evolução da sociedade, cada vez mais tecnológica, mais em risco, com mais perigos, mais necessidades de conhecimento técnico e tecnológico, e tem de que haver mais investimento, por parte do Estado e do gerador do índice de perigosidade”

Novo adjunto dos Bombeiros Voluntários da Trofa

O comandante realçou ainda a nomeação de um novo elemento para a equipa de comando dos Bombeiros da Trofa, tendo a escolha recaído em Rui Ferreira, que faz parte do corpo de Bombeiros da Trofa há mais de 15 anos.

Em dia de festa o presidente da Direção Manuel Dias, fez um balanço de quatro anos de um mandato que está a terminar e aproveitou para anunciar que não se vai recandidatar à presidência da Direção. Manuel Dias enumerou as obras de melhoria do quartel, a aquisição de viaturas novas, e do novo equipamento de ataque de incêndios urbanos, nos quais foram investidos cerca de 60 mil euros “ como marcas do mandato.
Em jeito de remate Manuel Dias deu enfase à “boa situação financeira da associação fruto do trabalho não só da direção mas de todos os funcionários, dos bombeiros, dos funcionários da creche e de todos os que nos apoiam” rematou.

Publicidade
Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Edição 677

Estudantes russos conhecem Escolinha de Rugby

Publicado

em

Por

Foi como modelo de inclusão que a Escolinha de Rugby da Trofa se apresentou a uma comitiva russa de professores e jovens universitários, do curso de Empreendedorismo Social. A visita aconteceu no dia 21 de setembro e surgiu de um desafio lançado pela Área Metropolitana do Porto.

“Esta viagem teve o alto patrocínio da Universidade Estatal e do Presidente da Rússia e trouxe até à Trofa alunos provenientes de várias cidades daquele país (Moscovo, Rostov, Novosirbisk e Volgogrado)”, explicou Ricardo Costa. O responsável da Escolinha de Rugby referiu ainda que a visita a Portugal serviu para o “enriquecimento académico dos estudantes”, relativamente às “boas práticas de inovação social”.

“Desde a sua inauguração, em dezembro de 2013, a Escolinha de Rugby já recebeu a visita de instituições espanholas, irlandesas e russas que vêm até à Trofa conhecer um projeto considerado inovador e que é cada vez mais um exemplo de boas práticas sociais”, concluiu.

Continuar a ler...

Edição 677

Bianca é a nova amiga do Trofi (c/ vídeo)

Publicado

em

Por

Bianca foi o nome escolhido para a mais recente mascote do Clube Slotcar da Trofa. No sábado, dia 29 de setembro, o novo tigre-de-bengala branco da associação foi apresentado ao público mais jovem.

A nova amiga do Trofi vem complementar a história da mascote do Clube. “A ideia surgiu da necessidade de o Trofi, que já está crescido, ter uma namorada e assim alargamos o âmbito das nossas mascotes para um lado mais feminino, porque o Clube não é feito só de homens. Queremos que essa representatividade de géneros também esteja presente”, disse o vice-presidente do Clube Slotcar da Trofa, João Mendes.

Marisa Coutinho, responsável da empresa Boomer, afirmou que “a ideia é que a Bianca seja uma embaixadora da própria espécie, que consciencialize as pessoas para o risco de extinção da mesma e para a importância de preservarmos as espécies”.

A Quintinha da Susana, em Cidai, foi o local escolhido pela associação para apresentar a nova mascote, sendo que a festa conseguiu reunir várias crianças do concelho da Trofa, animando-os com um insuflável, pinturas faciais e um espetáculo de ballet de bailarinas da escola Passos de Dança. E até a Bianca mostrou os seus dotes na dança.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também