quant
Fique ligado

Ano 2012

Bloco de Esquerda aberto a uma “coligação de esquerda” para as autárquicas (c/video)

Publicado

em

A candidatura do BE às autárquicas pode passar por uma coligação com os outros partidos de esquerda, anunciou o líder do partido no concelho, Gualter Costa, em entrevista ao NT e à TrofaTv.

O peso de 14 anos não é suficiente para que Gualter Costa contenha as lágrimas no momento de recordar a ida a Lisboa “buscar” o concelho. De voz embargada, este trofense que tomou as rédeas da estrutura concelhia do Bloco de Esquerda (BE) recorda a emoção que viveu quando desobedeceu ao patrão e faltou ao trabalho para integrar o grupo de milhares de pessoas que protagonizaram “a manifestação mais bonita e mais digna que a Assembleia da República assistiu em toda a sua história”.

“Costumo dizer aos meus amigos, quando criticam o concelho e não conhecem o que foi a sua criação, para imaginar que Portugal era campeão do Mundo de futebol, multiplicar isso por cinco e ainda assim ficariam a dez por cento da alegria que os trofenses sentiram quando foi criado o concelho da Trofa”, descreve, enquanto desce a avenida que separa o Parque Nossa Senhora das Dores e a rotunda do Catulo. Catorze anos passados, o bloquista ainda acredita que “valeu a pena” a Trofa ser concelho, mas lamenta que ainda não haja “condições” para “os sonhos e expectativas dos trofenses que queriam um concelho mais virado para as pessoas”.

O Parque Nossa Senhora das Dores e a Rua Conde S. Bento, cenários desta entrevista, foram escolhidos por Gualter Costa para “exemplificar o que tem acontecido ao concelho”, que se encontra “um pouco abandonado”.

Leia a reportagem completa na edição desta semana d’ O Notícias da Trofa, disponível num  quiosque perto de si ou por PDF.

Publicidade

{fcomment}

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também