quant
Fique ligado

Ano 2010

Benfica celebra protocolo com Bougadense

Avatar

Publicado

em

benfica

A Escola Geração Benfica da Trofa, Famalicão e Santo Tirso celebrou um protocolo de cooperação desportiva com o Atlético Clube Bougadense que visa a coordenação do departamento de formação até ao escalão de iniciados.

 

Ao potencial da componente de competição de talentos para os encarnados, a escola juntou a possibilidade de usufruir das “excelentes infra-estruturas” do clube de Santiago de Bougado, garantiu ao NT, José Figueiredo, director de marketing e comunicação da Escola Geração Benfica.
“Foi sem dúvida o melhor recinto desportivo que visitámos. As condições existentes e a hipótese de ainda ter muito espaço para se poder melhorar foi factor determinante na decisão”, atestou.
José Figueiredo referiu ainda que encontrou “uma direcção com vontade de fazer algo diferente pelo Bougadense”.
Com este protocolo, a Escola Geração Benfica pretende “criar equipas fortes com objectivos muito claros”. O primeiro, a “médio prazo” é conseguir atingir o campeonato nacional de iniciados. “O nosso futuro passa pelos atletas mais jovens, que se inscrevem para começar a jogar futebol com 3 anos, mas temos a noção que com as captações que vamos levar a cabo entre os dias 14 e 17 de Julho podemos começar já com equipas fortes. A coordenação técnica está assegurada pelo nosso departamento e os objectivos podem ser cumpridos mais cedo do que aquilo que possam esperar”, postulou.
Com o protocolo, todas as crianças do Bougadense e da Escola Geração Benfica que estiverem nos escalões até iniciados vão ter que desembolsar, na maioria, uma mensalidade média de 30 euros. Relativamente aos valores implementados, José Figueiredo alerta para o facto de “não haver projectos bem estruturados sem autonomia financeira”. “As mensalidades dos atletas são fundamentais para que o trabalho realizado seja sempre ao mais alto nível. Todos os profissionais envolvidos têm que ser bem remunerados para que possamos exigir responsabilidades e empenho. Temos profissionais a tempo inteiro que trabalham em exclusivo para o desenvolvimento das crianças”, explicou. Para além disso, a mensalidade assegura “cuidados médicos e transporte”.
“Somos a escola do Benfica mais barata do país e a diferença da nossa mensalidade para as mensalidades das outras escolas de futebol não é assim tão significativa”, assegurou.
As Escolas Geração Benfica têm o objectivo “de formar atletas e homens com capacidade de serem captados para estas equipas selecção ou até para os Centros de Formação Técnica que o Benfica dispõe”.
De lado, garante José Figueiredo, “não fica a hipótese de num futuro próximo também existirem equipas federadas até infantis na cidade de Famalicão”.
“Para já a escola do Benfica vai construir um novo centro de treinos com um relvado sintético última geração com medidas de futebol 7 e dispor ainda de um recinto fechado, em Famalicão, para proteger os mais pequeninos no Inverno”, explicou.
Protocolo “é uma mais-valia” para o Bougadense
Segundo o comunicado enviado pela Escola Geração Benfica, Adalberto Maia, presidente do Bougadense, está certo que a celebração do protocolo “é uma mais-valia para os sócios e actuais atletas do clube”. O responsável afirmou das propostas de “outros clubes interessados”, a do Benfica foi a que apresentou “mais vantagens” para o emblema de Santiago, “tanto a nível estrutural como a nível financeiro”.
“Vai ser bom para todos os agentes da Trofa, pois vamos receber atletas das cidades de Famalicão, Santo Tirso e com certeza de outros locais e isso é sem dúvida uma mais-valia. Aqui vamos ter as equipas-selecção das escolas de um grande do futebol português e o nosso emblema estará sempre presente. O impacto deste protocolo trará com certeza mais apoios para o clube, até para a equipa sénior”, concluiu Adalberto Maia.

 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...