quant
Fique ligado

Ano 2012

Autarquias apelam à construção da variante à EN 14

Publicado

em

As câmaras municipais da Trofa, Maia e Vila Nova de Famalicão apelam que a obra da variante à Nacional 14 seja incluída no Programa de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração Central de 2013. As câmaras municipais da Trofa, Maia e Vila Nova de Famalicão decidiram enviar um ofício conjunto a Sérgio Monteiro, Secretário de Estado das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, onde apelam que a obra da variante à nacional 14 seja incluída no Programa de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração Central (PIDDAC) de 2013.

A Estrada Nacional 14, entre Maia e Vila Nova de Famalicão, encontra-se sobrecarregada detrânsito rodoviário que impede a normal circulação de pessoas e mercadorias, dificultando o funcionamento de muitas e fortes unidades industriais servidas por esta artéria central do norte do País, bem como a degradação do pavimento e diminuição da segurança.

A solução para este problema está há “muito encontrada” e passa pela construção de uma variante à Nacional 14, entre a Maia (nó do Jumbo) e Vila Nova de Famalicão (Nó da Cruz IP1/A3). O projeto base está concluído e aprovado desde o ano passado, contando com o “total consenso entre todos os municípios envolvidos”. Como desde essa altura não são conhecidos mais desenvolvimentos, as câmaras municipais decidiram interpelar Sérgio Monteiro, uma vez que o Governo se encontra a preparar o Orçamento de Estado para o próximo ano.

Leia a reportagem completa na edição desta semana d’ O Notícias da Trofa, disponível num  quiosque perto de si ou por PDF.

{fcomment}

Publicidade
Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);