quant
Fique ligado

Ano 2009

Aulas de expressão e educação físico-motora para alunos do pré-escolar

Avatar

Publicado

em

camaratrofa

camaratrofaAs aulas de expressão e educação físico-motora, desenvolvida pelo pelouro do Desporto e Juventude da autarquia da Trofa, servirá cerca de 650 crianças do pré-escolar.

A importância de quebrar rotinas, mesmo com os mais pequenos, fez com que a autarquia da Trofa promovesse uma série de aulas diferentes aos alunos do pré-escolar. Eles vão ter oportunidade de desenvolver a sua expressão e educação físico-motora, para se ambientarem “no contexto escolar, através da integração de interesses infantis relacionados com o movimento, o jogo, a prática desportiva e a exploração da natureza”.

Publicidade

Em nota enviada à imprensa, o município informa que vai actuar junto de 650 crianças com idades entre os três e os seis anos, que estão divididas por 27 salas do ensino pré-escolar.

Ainda segundo a autarquia, estas aulas “permitem às crianças, o conhecimento do próprio corpo, o desenvolvimento sensorial, a estruturação espácio-temporal, as habilidades motoras, a expressão corporal, o autocontrolo, a disciplina e o respeito pelos outros”. São ainda “um meio para o desenvolvimento de outras capacidades, como o da linguagem e da escrita, bem como para a saúde e o bem-estar físico e psíquico”.

As situações de interacção com os companheiros e a prática regular de desporto “asseguram condições favoráveis ao desenvolvimento social da criança e a um estilo de vida saudável”, segundo o executivo que pretende assim, contribuir para promover “respostas preventivas à toxicodependência e à marginalidade”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...