quant
Fique ligado

Ano 2012

Atleta da Trofa foi 3º no nacional de Supercross

Publicado

em

Nelson Silva conseguiu o 3º lugar no Campeonato Nacional de Supercross. Atleta da Trofa lamenta falta de apoios. 

Não tem sido fácil o percurso de Nelson Silva pelo mundo das motas. O atleta trofense deixou o estatuto de profissional da modalidade e passou a conciliála com outro emprego. A crise e a falta de apoios assim o exigiram.

No entanto, apesar de todos os obstáculos que surgem todos os dias, Nelson ainda consegue brilhar na mota e a 3 de setembro, em Torres Vedras, conquistou o 3º lugar do Campeonato Nacional de Supercross, somando 144 pontosno fim de seis provas. 

Esta posição é encarada como “uma vitória” para o atleta para preparar a pré-época. O atleta tem uma carreira de “altos e baixos”. Se por um lado recorda momentos áureos, cujo pico foi atingido quando participou no Campeonato Mundial, em Águeda, em 2006 e 2010, por outro também não esquece as lesões, uma das quais grave, em que fraturou a coluna. 

Tem vários títulos a nível regional, com “cinco ou seis vicecampeonatos em várias classes”, e “muitos terceiros lugares”. O lugar mais alto do pódio ainda lhe foge, mas, garante, “ainda não desisti de o tentar”.

Sem esquecer todos os patrocinadores que o apoiam, assim como os familiares, esposa, amigos e preparador físico, Gualter Dias, o atleta lamenta que “a nível nacional, a modalidade estar a ser esquecida”. “Infelizmente, não é só nas motos, mas temos grandes pilotos e atletas que têm imenso talento e ninguém ouve falar deles. Inclusive, temos um português a competir a tempo inteiro no mundial de motocross e ninguém fala dele. Muita gente ainda só vê futebol, o que é uma pena, porque esta é uma modalidade espetacular”, frisou.

Publicidade

{fcomment}

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);