quant
Fique ligado
assembleia-municipal assembleia-municipal

Ano 2010

Assembleia Municipal: PS aprova Orçamento, oposição abstém-se

Publicado

em

 Assembleia Municipal aprovou, com a abstenção do PSD e CDS, o Orçamento para 2011. Cerca de 67 por cento do valor será aplicado no pagamento de responsabilidades assumidas em anos anteriores.
São muito milhões… 77,4 milhões de euros é o valor do Orçamento da Câmara Municipal da Trofa para 2011. A proposta que foi aprovada pelo PS, com 15 abstenções do PSD e CDS, retrata um ano de contenção para o concelho. Isto, porque cerca de 67 por cento deste valor, ou seja, 52 milhões de euros, são “compromissos assumidos e não pagos, que transitam de anos anteriores”.

Os números foram apresentados pelo vice-presidente da autarquia e vereador do pelouro das Finanças, José Magalhães Moreira, que para a apresentação deste Orçamento preferiu o enquadramento macroeconómico.

O autarca salvaguardou a falibilidade da proposta, tendo em conta que a gestão da dívida da Câmara depende dos credores e dos juros a aplicar, acrescentando-se a impossibilidade de aceder ao crédito, devido ao excesso de endividamento contraído pela autarquia, quando ainda era liderada pelo PSD.

 

Veja a reportagem em trofa.tv e leia a notícia alargada na edição desta semana d’O Notícias da Trofa, já nas bancas. 

Publicidade
Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2010

Tradição de porta em porta

Publicado

em

Por


O Rancho Etnográfico de Santiago de Bougado mantém viva, ano após ano, a tradição de cantar as janeiras de porta em porta, levando o folclore da região a todas as casas.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2010

Arte em quatro rodas

Publicado

em

Por

Francisco Maia tem uma oficina de restauro diferente: recupera automóveis antigos há mais de 20 anos.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);