quant
Fique ligado

Trofa

ASAE faz mega-apreensão de artigos contrafeitos em buscas que passaram na Trofa

O valor total dos bens apreendidos perfaz o total de 555 mil e 243 euros.

Publicado

em

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal, iniciou, em junho deste ano, uma investigação pela prática de alegados crimes de Contrafação (fabrico), Venda de Artigos Contrafeitos, Fraude sobre Mercadorias e Branqueamento de Capitais.

A investigação levou ao cumprimento de mandados de buscas a 6 residências, a 9 fábricas e armazéns, tendo ainda sido realizadas pesquisas digitais a 9 equipamentos informáticos. As operações decorreram nos concelhos de Esposende, Guimarães, Trofa, Barcelos e Fafe.

No decurso das buscas, presididas pelo Juiz de Instrução Criminal, foram apreendidos 324 mil artigos contrafeitos (sobretudo vestuário e acessórios têxteis), 4 toneladas de tecido utilizados no fabrico, 19 máquinas industriais e 7 dispositivos eletrónicos.

O principal suspeito dedicar-se-ia à produção e venda de vestuário de marcas falsificadas, recorrendo a várias fábricas para a produção, acabamento e embalamento das peças. A etiquetagem apresentava um preço de venda idêntico aos artigos genuínos, o que é suscetível de facilitar a sua entrada no circuito comercial e a possível indução do consumidor em erro quanto à autenticidade dos produtos.

Foram apreendidas (por suspeita de serem proveitos da prática do crime) 14 peças de ouro, 1 relógio Breitling no valor de 16 mil euros, 2 automóveis (das marcas BMW e Mercedes), 1 motociclo BMW de alta cilindrada e cerca de 77 mil euros em numerário. Numa das fábricas, objeto de busca, local onde foram encontrados vários volumes de mercadoria contrafeita, foi também apreendida 1 viatura de transporte de mercadorias.

Por suspeitas de crime de posse ilegal de arma, procedeu-se à apreensão de 2 caçadeiras, 16 cartuchos, 1 arma de fogo (pistola) de calibre 6.35 mm, 6 munições e 2 sabres.

O valor total dos bens apreendidos perfaz o total de 555 mil e 243 euros.

No rescaldo desta operação, há a registar a constituição como arguidos de 10 pessoas singulares, com sujeição a termo de identidade e residência, e 1 pessoa coletiva. Por fim, regista-se ainda a abertura de 2 processos de contraordenação por funcionamento de unidade fabril ilegal.

Publicidade
Continuar a ler...

Trofa

Colisão junto à Bial causa 5 feridos, dois deles em estado grave

Publicado

em

Por

Uma colisão no sentido norte/sul, ao quilómetro 9 da A3, junta da Bial, causou hoje 5 feridos, 2 em estado grave.

O acidente ocorreu cerca das 18h10m e para o socorro foram mobilizados 28 bombeiros dos Bombeiros Voluntários de Santo Tirso e dos Bombeiros Voluntários Tirsenses, apoiados por 9 viaturas e pelas equipas da VMER e da SIV do Centro Hospitalar do Médio Ave.

Os feridos foram todos transportados para o Hospital de S.João, no Porto.

A A3 esteve condicionada até cerca das 22h.

Continuar a ler...

Trofa

Mais de 170 estabelecimentos aderiram ao sorteio de Natal da Junta do Coronado

Publicado

em

Por

Na totalidade foram distribuídos cerca de 20.000 cupões, por 172 estabelecimentos aderentes no sorteio de Natal da Junta de Freguesia do Coronado.

Ao fazer compras no comércio tradicional, a população estava habilitada a 350 euros em compras, divididos por cinco prémios.

O sorteio foi realizado e os cinco contemplados vão ser contactados telefonicamente.

O executivo da Junta de Freguesia agradece a todos que colaboraram para o crescimento do comércio local da Vila.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também