quant
Fique ligado

Trofa

Arriva deixa de operar na Trofa no início do ano, mas Área Metropolitana garante que “não há interrupção do serviço prestado”

Fim da operação da Arriva nos concelhos de Vila do Conde, Póvoa de Varzim, Trofa, Santo Tirso, Maia e Matosinhos – e de outros concelhos do Vale do Ave – a partir de 31 de dezembro.

Publicado

em

“Não há interrupção do serviço prestado, designadamente do transporte escolar”. Foi esta a garantia deixada pela Área Metropolitana do Porto (AMP), na sequência do fim da operação da Arriva nos concelhos de Vila do Conde, Póvoa de Varzim, Trofa, Santo Tirso, Maia e Matosinhos – e de outros concelhos do Vale do Ave – a partir de 31 de dezembro.

Em comunicado, a AMP refere que “após ter tomado conhecimento da intenção do operador Arriva de deixar de realizar as linhas que opera atualmente ao abrigo das autorizações provisórias que lhe estão outorgadas pela AMP, desencadeou todos os procedimentos necessários para substituir este serviço de transporte público no início de 2022”.

“O serviço irá continuar a ser prestado nos mesmos moldes para a população, mesmo com a mudança de operador, garantindo que as autarquias abrangidas por esta decisão da empresa não terão falta de transporte público para as populações que diariamente utilizam este meio de mobilidade”, acrescenta a AMP.

Eduardo Vítor Rodrigues, em declarações à Sic, referiu que será feito um “ajuste direto à Transdev”, operadora que “se disponibilizou para vir à operação, até porque já está no mercado naquela zona da Área Metropolitana”.

A ARRIVA serve, atualmente, meio milhão de habitantes na região do Vale do Ave e AMP.

Continuar a ler...
Publicidade

Trofa

Viaturas de adeptos de futebol croatas vandalizadas na Trofa

Publicado

em

Por

Várias viaturas, todas de matrícula croata, dos adeptos do Hajduck Split, foram vandalizadas no parque de estacionamento da estação da Trofa, durante a tarde desta quarta feira.

São pelo menos 7 viaturas com vidros partidos, pneus furados.

Os adeptos regressam de Guimarães no final do jogo e são esperados na Trofa pelas 21 horas.

Continuar a ler...

Trofa

Acidente na EN104 leva a corte da via por cerca de 3 horas

Publicado

em

Por

Um acidente ao início da tarde de domingo, levou ao condicionamento parcial da EN104, junto à MarmoreTrofa, em Guidões, cerca de 3 horas.

O acidente entre duas viaturas ligeiras de passageiros, ocorreu cerca das 13h35, mobilizou para o socorro 3 ambulâncias dos Bombeiros Voluntários da Trofa e sete elementos.

Da colisão resultaram 3 feridos leves, transportados para a Unidade de Famalicão do Centro Hospitalar do Médio Ave.

O trânsito foi regulado pelos militares da GNR da Trofa.

Os Bombeiros Voluntários tiveram ainda de proceder à limpeza da via, mobilizando uma viatura e 2 elementos.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);