quant
Fique ligado

Trofa

Arriva deixa de operar na Trofa no início do ano, mas Área Metropolitana garante que “não há interrupção do serviço prestado”

Fim da operação da Arriva nos concelhos de Vila do Conde, Póvoa de Varzim, Trofa, Santo Tirso, Maia e Matosinhos – e de outros concelhos do Vale do Ave – a partir de 31 de dezembro.

Publicado

em

“Não há interrupção do serviço prestado, designadamente do transporte escolar”. Foi esta a garantia deixada pela Área Metropolitana do Porto (AMP), na sequência do fim da operação da Arriva nos concelhos de Vila do Conde, Póvoa de Varzim, Trofa, Santo Tirso, Maia e Matosinhos – e de outros concelhos do Vale do Ave – a partir de 31 de dezembro.

Em comunicado, a AMP refere que “após ter tomado conhecimento da intenção do operador Arriva de deixar de realizar as linhas que opera atualmente ao abrigo das autorizações provisórias que lhe estão outorgadas pela AMP, desencadeou todos os procedimentos necessários para substituir este serviço de transporte público no início de 2022”.

“O serviço irá continuar a ser prestado nos mesmos moldes para a população, mesmo com a mudança de operador, garantindo que as autarquias abrangidas por esta decisão da empresa não terão falta de transporte público para as populações que diariamente utilizam este meio de mobilidade”, acrescenta a AMP.

Eduardo Vítor Rodrigues, em declarações à Sic, referiu que será feito um “ajuste direto à Transdev”, operadora que “se disponibilizou para vir à operação, até porque já está no mercado naquela zona da Área Metropolitana”.

A ARRIVA serve, atualmente, meio milhão de habitantes na região do Vale do Ave e AMP.

Continuar a ler...

Trofa

Colisão junto à Bial causa 5 feridos, dois deles em estado grave

Publicado

em

Por

Uma colisão no sentido norte/sul, ao quilómetro 9 da A3, junta da Bial, causou hoje 5 feridos, 2 em estado grave.

O acidente ocorreu cerca das 18h10m e para o socorro foram mobilizados 28 bombeiros dos Bombeiros Voluntários de Santo Tirso e dos Bombeiros Voluntários Tirsenses, apoiados por 9 viaturas e pelas equipas da VMER e da SIV do Centro Hospitalar do Médio Ave.

Os feridos foram todos transportados para o Hospital de S.João, no Porto.

A A3 esteve condicionada até cerca das 22h.

Continuar a ler...

Trofa

Mais de 170 estabelecimentos aderiram ao sorteio de Natal da Junta do Coronado

Publicado

em

Por

Na totalidade foram distribuídos cerca de 20.000 cupões, por 172 estabelecimentos aderentes no sorteio de Natal da Junta de Freguesia do Coronado.

Ao fazer compras no comércio tradicional, a população estava habilitada a 350 euros em compras, divididos por cinco prémios.

O sorteio foi realizado e os cinco contemplados vão ser contactados telefonicamente.

O executivo da Junta de Freguesia agradece a todos que colaboraram para o crescimento do comércio local da Vila.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também