quant
Fique ligado

Trofa

Arriva deixa de operar na Trofa no início do ano, mas Área Metropolitana garante que “não há interrupção do serviço prestado”

Fim da operação da Arriva nos concelhos de Vila do Conde, Póvoa de Varzim, Trofa, Santo Tirso, Maia e Matosinhos – e de outros concelhos do Vale do Ave – a partir de 31 de dezembro.

Avatar

Publicado

em

“Não há interrupção do serviço prestado, designadamente do transporte escolar”. Foi esta a garantia deixada pela Área Metropolitana do Porto (AMP), na sequência do fim da operação da Arriva nos concelhos de Vila do Conde, Póvoa de Varzim, Trofa, Santo Tirso, Maia e Matosinhos – e de outros concelhos do Vale do Ave – a partir de 31 de dezembro.

Em comunicado, a AMP refere que “após ter tomado conhecimento da intenção do operador Arriva de deixar de realizar as linhas que opera atualmente ao abrigo das autorizações provisórias que lhe estão outorgadas pela AMP, desencadeou todos os procedimentos necessários para substituir este serviço de transporte público no início de 2022”.

“O serviço irá continuar a ser prestado nos mesmos moldes para a população, mesmo com a mudança de operador, garantindo que as autarquias abrangidas por esta decisão da empresa não terão falta de transporte público para as populações que diariamente utilizam este meio de mobilidade”, acrescenta a AMP.

Eduardo Vítor Rodrigues, em declarações à Sic, referiu que será feito um “ajuste direto à Transdev”, operadora que “se disponibilizou para vir à operação, até porque já está no mercado naquela zona da Área Metropolitana”.

A ARRIVA serve, atualmente, meio milhão de habitantes na região do Vale do Ave e AMP.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...