quant
Fique ligado

Ano 2012

Arraial de S. João na TrofaSénior Residências

Publicado

em

Residentes e técnicas da TrofaSénior Residências festejaram na sexta-feira, dia 22, o santo popular.
Num ambiente de festa, com o espaço decorado a rigor, a TrofaSénior Residências organizou um arraial de S. João, onde não faltaram os comes e bebes, a sardinha e a música tradicional portuguesa. Uma quadra festejada com muita animação para todos.
Esta foi a primeira festa de Irene Aguiar, residente há cerca de um mês, que afirmou que, em todas as idades, a “alegria pode ser motivada”. Um ponto, na sua opinião, “muito bem explorado” por toda a direção e restantes colaboradores da TrofaSénior Residências. “Todos temos que fazer um bocadinho pelos outros e conviver, porque as nossas alegrias agora são estas, assim como as nossas novas vivências e aquilo que ficará connosco para sempre. Isto é maravilhoso. É como diz o outro: melhor é impossível”, asseverou. 

Afirmação corroborada por Yolanda Matos, residente há quatro anos, que acrescentou que esta é uma “boa maneira de ajudar a passar o tempo”. Só é pena que não possa dançar, devido a um “problema de ossos”. Também Odete Moura, residente há ano e meio, estava satisfeita com a “ótima festa”, que contou com a ajuda do tempo, que estava “bom”.

Já é habitual este clube residencial promover estas festas, que, segundo Jorge Pedrosa, médico, são “importantes” para os residentes, pois transmitem “um ambiente familiar, alegria” e fazem “desenvolver a atividade e
vitalidade”. Marta Paulino, diretora técnica da TrofaSénior Residências, corroborou: “Vamos festejando, porque estamos em nossa casa e com a nossa família e, como sempre, vamos fazendo as festas com a nossa família. E o S. João é uma delas. Como diz Jorge Pedrosa é uma forma também de dinamizar a casa e darlhes vitalidade que é preciso para todos nós”. A diretora acrescentou que tem sempre uma resposta positiva dos residentes quanto à organização de festas, complementando que estas são como “um tratamento farmacológico”. O presidente do Sindicato dos Bancários do Norte, Mário Mourão, também marcou presença nesta comemoração, anunciando que se “está a pensar em alargar e determinar uma política social mais abrangente”, de forma a “contemplar aqueles bancários com mais carências, que tenham doenças crónicas e que sofrem de isolamento”. A festa decorreu durante toda a tarde com muita animação, onde residentes e técnicas auxiliares mostraram as suas capacidades para a dança e para a música

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);