quant
Fique ligado

Ano 2012

Aprender kickboxing nas férias de verão

Publicado

em

As crianças abrangidas pelo projeto TER Prevenção, da Cruz Vermelha, tiveram uma tarde diferente ao aprender kickboxing. 

O auditório da Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado transformou-se num “tatame” por uma tarde. Os elementos da escola de kickboxing LifeCombat decidiu associar-se à Cruz Vermelha e proporcionar um momento diferente às cerca de 20 crianças, que estão a ocupar os tempos livres das férias grandes através do projeto “TER Prevenção”. Na segunda-feira, os mais pequenos aprenderam as regras básicas da modalidade, experimentaram os equipamentos necessários e, claro, depois da teoria, passaram à prática, tendo executado os movimentos que tinham aprendido.

Luís Ferreira, treinador da LifeCombat, explicou que a oportunidade de dar esta aula surgiu numa conversa com uma das responsáveis pela delegação da Trofa da Cruz Vermelha. “Sentimo-nos úteis e estamos sempre prontos para ajudar”, explicou. O treinador confirmou a satisfação das crianças, que ficaram “muito interessadas na modalidade”, um ponto positivo tendo em conta a hegemonia do futebol. “Fizemos um histórico da equipa, com as taças e o local onde damos aulas, e depois houve uma aula em conjunto”, contou. 

Os mais pequenos gostaram tanto que pediram para repetir a experiência. A escola e a instituição já combinaram uma data para agosto, faltando agora o aval da Junta de Freguesia para a cedência do espaço. Joana Conde, psicóloga da Cruz Vermelha, acompanha os meninos nas férias de verão, entre julho e agosto. “Estão agendadas várias atividades. Durante estes dois meses, às segundas, quartas e sextas-feiras, eles terão ocupações desportivas como esta com a LifeCombat, que nos ajudou a promover a atividade física e os hábitos de vida saudáveis.

Com isto, poderá haver alunos que queiram dar continuidade às aulas e, provavelmente, tê-las de forma gratuita”, referiu.

{fcomment}

Publicidade
Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também