quant
Fique ligado

Ano 2012

Aprender kickboxing nas férias de verão

Avatar

Publicado

em

As crianças abrangidas pelo projeto TER Prevenção, da Cruz Vermelha, tiveram uma tarde diferente ao aprender kickboxing. 

O auditório da Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado transformou-se num “tatame” por uma tarde. Os elementos da escola de kickboxing LifeCombat decidiu associar-se à Cruz Vermelha e proporcionar um momento diferente às cerca de 20 crianças, que estão a ocupar os tempos livres das férias grandes através do projeto “TER Prevenção”. Na segunda-feira, os mais pequenos aprenderam as regras básicas da modalidade, experimentaram os equipamentos necessários e, claro, depois da teoria, passaram à prática, tendo executado os movimentos que tinham aprendido.

Publicidade

Luís Ferreira, treinador da LifeCombat, explicou que a oportunidade de dar esta aula surgiu numa conversa com uma das responsáveis pela delegação da Trofa da Cruz Vermelha. “Sentimo-nos úteis e estamos sempre prontos para ajudar”, explicou. O treinador confirmou a satisfação das crianças, que ficaram “muito interessadas na modalidade”, um ponto positivo tendo em conta a hegemonia do futebol. “Fizemos um histórico da equipa, com as taças e o local onde damos aulas, e depois houve uma aula em conjunto”, contou. 

Os mais pequenos gostaram tanto que pediram para repetir a experiência. A escola e a instituição já combinaram uma data para agosto, faltando agora o aval da Junta de Freguesia para a cedência do espaço. Joana Conde, psicóloga da Cruz Vermelha, acompanha os meninos nas férias de verão, entre julho e agosto. “Estão agendadas várias atividades. Durante estes dois meses, às segundas, quartas e sextas-feiras, eles terão ocupações desportivas como esta com a LifeCombat, que nos ajudou a promover a atividade física e os hábitos de vida saudáveis.

Com isto, poderá haver alunos que queiram dar continuidade às aulas e, provavelmente, tê-las de forma gratuita”, referiu.

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...