quant
Fique ligado

Edição 742

Aparições Marianas

Avatar

Publicado

em

Aparição significa aparecimento, manifestação súbita de um ente, de um objecto. Outros significados: visão. Aparições marianas são fenómenos nos quais se acredita que a Virgem Maria “aparece(u)” a uma ou mais pessoas, chamadas popularmente videntes, na sua maioria, católicos.

Há teólogos que se referem às aparições como “revelação particular “ e/ou ”privada”; outros como “ experiência religiosa interior”: O antigo Prefeito para a Congregação da Fé (e futuro papa Bento XVI) fez a seguinte reflexão “…a antropologia teológica distingue três formas de percepção ou ‘visão’: a visão pelos sentidos, ou seja: a percepção externa corpórea; a percepção interior e a visão espiritual…”
É mais ou menos consensual que a devoção à Virgem Maria está espalhada por todo o Mundo. Assim o revelam as suas ”inúmeras” invocações e também os abundantes testemunhos sobre a sua mediação (junto de Deus) a favor de todos aqueles que a invocam com grande fervor. É tal o impacto que, por vários séculos, tem gerado a Mãe de Cristo na Fé dos crentes, que recentemente a revista norte-americana National Geografic destacou a figura de Maria como “ a Mulher mais poderosa do Mundo”.
De acordo com “The Miracle Huntei”, a primeira aparição da Virgem Maria terá sido a de Nª Sª do Pilar de Zaragoza (Espanha), que apareceu ao apóstolo Tiago Maior, nas margens do rio Ebro, no ano 40 d.C. Segundo a tradição, a Mãe de Deus apresentou-se nessa aparição em “carne mortal” ao patrono de Espanha.

Publicidade

Reconhecimento ou não das aparições marianas pela Igreja Católica
Há até hoje, registo de, segundo uns de cerca de 20.000(?), outros de 2.000 aparições da Virgem Maria, a nível mundial, e cerca de mil a nível europeu, mas dessas, apenas 16 são reconhecidas pela Igreja Católica e outras 12 estarão em “avaliação”.

(…)

Colecione as crónicas com conteúdo histórico e religioso publicadas, em exclusivo, nas edições quinzenais d’O Notícias da Trofa.

Esta crónica só pode ser lida integralmente na edição impressa do jornal ou através da edição disponível para assinaturas online. Mais informações aqui

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...