quant
Fique ligado

Edição 432

António Azevedo, presidente da Junta de Freguesia de Santiago de Bougado, em entrevista

Publicado

em

 

 “Sem apoio da Câmara da Trofa, conseguimos requalificar a Casa Mortuária e pavimentar várias ruas”

Liderou durante 12 anos a freguesia de Santiago de Bougado e nas próximas eleições deixa “um valor patrimonial imenso”. Só não conseguirá construir a obra que serviu de bandeira política: o Centro de Dia. António Azevedo diz que “há dinheiro” para a empreitada, mas acusa autarquia de “discriminação”.

O Notícias da Trofa (NT): Como avalia o mandato que está prestes a completar, assim como toda a sua estadia na Junta de Freguesia de Santiago de Bougado?

António Azevedo (AA): Sobre a “avaliação deste mandato”, direi que foi um misto de uma vontade e de uma luta enorme por parte da Junta de Freguesia de Santiago de Bougado de construir a Casa Mortuária, Centro de Dia e alguns arruamentos e uma vontade clara por parte da Câmara Municipal da Trofa, na pessoa da senhora presidente Joana Lima, para que nada fosse feito na freguesia de Santiago de Bougado. Mesmo assim, e sem apoio nenhum da Câmara da Trofa, ainda conseguimos requalificar a Casa Mortuária e pavimentar várias ruas…

Em relação à “avaliação a toda a sua estadia na Junta de Freguesia”, permita-me que sejam os bougadenses a avaliar o nosso trabalho de 12 anos, não a nossa estadia, pois a Junta de Freguesia nunca foi para nós um local de férias.

Leia a reportagem completa na edição desta semana d’ O Notícias da Trofa, disponível num  quiosque perto de si ou por PDF.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Edição 432

Seniores divertem-se nas colónias balneares

Publicado

em

Por

colonias-balneares-seniores

 colonias-balneares-seniores

Executivo camarário visitou seniores que participaram na primeira quinzena das colónias balneares, na Praia do Leixão, na Póvoa de Varzim. 

“Hoje vai haver pagode”, afirmava Maria Irene Sousa, batendo numa pandeireta, quando avistou o executivo camarário chegar perto da barraca onde estava sentada junto das companheiras de praia. Despachada, a mulher de S. Romão do Coronado lá explicou o sentido da afirmação: “Somos pobres, mas alegres e estamos aqui quase de graça, ainda melhor”.

Maria Irene lá confessou que as colónias balneares servem para muito mais do que para meros banhos de sol e de mar: “Eu quase que nem entro na praia. Começo a volta com o pequeno-almoço e depois vou à missa. Depois vamos ao peixe ou comprar alguma coisa que precisámos e depois vamos embora todas contentes”.

Leia a reportagem completa na edição desta semana d’ O Notícias da Trofa, disponível num  quiosque perto de si ou por PDF.

Continuar a ler...

Edição 432

Mais de cinco mil pessoas no Congresso Distrital de Jeová

Publicado

em

Por

 

Milhares de pessoas passaram pelo Pavilhão Multiusos de Guimarães para assistir ao Congresso Distrital de Jeová subordinado ao tema “A Palavra de Deus é a Verdade”, que se realizou entre os dias 12 e 14 de julho. A iniciativa foi dedicada à apresentação de um programa de estudo da Bíblia.

No último dia, “5185 pessoas” visualizaram uma representação teatral, que recordou “os eventos que envolveram a rainha Ester, a judia que casou com o rei do Império da Pérsia e que foi usada para libertar o povo de Deus de seus inimigos”, com o intuito de incutir na assistência “o valor da liberdade religiosa”.

O último discurso deu atenção “ao cuidado que o cristão deve ter ao deixar que a Palavra de Deus oriente a sua vida pessoal, confiando na sabedoria contida na Bíblia Sagrada”. Um momento aproveitado para o lançamento do DVD “O filho pródigo retorna”. Houve ainda o lançamento da literatura bíblica “Minhas Primeiras Lições da Bíblia”, na forma de “uma brochura” dirigida ao público infantil até aos três anos e aos seus pais.

As Testemunhas de Jeová presentes ficaram “contentes” de ver “inúmeras pessoas que aceitaram o convite para assistirem a este congresso”. Caso pretenda obter mais informações sobre as Testemunhas de Jeová pode consultar o sítio www.jw.org.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também