quant
Fique ligado

Edição 774

Amadeu Dias recandidata-se ao PS no “momento decisivo para travar o PSD”

“Momento decisivo para travar o PSD”. É convicto desta premissa que Amadeu Dias avança para nova recandidatura à comissão política concelhia do Partido Socialista na Trofa.

Avatar

Publicado

em

“Momento decisivo para travar o PSD”. É convicto desta premissa que Amadeu Dias avança para nova recandidatura à comissão política concelhia do Partido Socialista na Trofa. Apesar de não ter conseguido convencer a maioria do eleitorado, quer nas autárquicas de 2017, quer nas de 2021, o socialista considera-se, novamente, capaz de “propor a mudança e reconquistar” o concelho. Avança em lista única, que deverá ser sufragada nas eleições internas de 7 e 8 de outubro.
Em entrevista ao NT, Amadeu Dias começou por dizer que refletiu “profundamente” sobre “a decisão” de se recandidatar e justificou a legitimidade com o “balanço feito”, em conjunto com a equipa, ao “mandato anterior”. “Temos a convicção que o PS Trofa cresceu, reorganizou-se, abriu-se à participação da sociedade civil, esteve mais próximo da sua militância e mais presente junto dos trofenses. Esses eram objetivos que tínhamos fixado e que conseguimos alcançar. Mas não podemos esquecer que atravessámos uma pandemia que nos impossibilitou de estar em permanente contacto com as pessoas. E a política faz-se de pessoas. Portanto, é natural que eu e a minha equipa saibamos reconhecer que ficaram coisas por concretizar”, referiu, para logo depois complementar com a “reflexão pessoal” que resultou na garantia de que está “disposto” a, mais uma vez, comandar um “exercício de resiliência” e “dar o corpo às balas”.
“O forte apoio” que diz ter sentido da “maioria dos militantes”, dos “muitos simpatizantes que se têm juntado ao PS Trofa” e dos dirigentes regionais – com o presidente da Distrital do PS Manuel Pizarro à cabeça – e nacionais, foi, igualmente, “determinante” para esta decisão de avançar para as eleições internas.
Sem esconder que “foco” do novo mandato “está objetivamente posto nas eleições autárquicas de 2025”, Amadeu Dias usa a vitória do PS nas eleições europeias e legislativas para assegurar que “os trofenses não têm problemas em votar no PS”. E isso, acrescenta, “não pode ser dissociado da estrutura concelhia do PS e dos seus dirigentes”, que são “os mesmos a dar a cara”.
“Agora o importante é demonstrar que somos uma alternativa de confiança, que nos podem confiar o seu voto (nas autárquicas)”.
Para isso, há que “dar ainda mais visibilidade” aos dirigentes “altamente qualificados” que, no seio da comunidade, “granjeiam o respeito e o reconhecimento dos seus pares nas suas áreas de atividade” e aos independentes. Por outro lado, há que mobilizar os trofenses “com uma mensagem que é benéfica e valiosa para eles e que os façam envolver-se nas nossas propostas que são realistas, exequíveis e vêm colmatar as falhas desta governação”.
Quanto a cenários, Amadeu Dias prefere “deixar-se de rodeios”, deixando, no entanto, uma janela entreaberta: “Esta é uma candidatura ao PS Trofa. Não é uma candidatura à Câmara Municipal da Trofa. Até lá faltam sensivelmente três anos. Se nos momentos mais difíceis, e onde provavelmente poucos diriam presente, eu assumi essa responsabilidade, não será em 2025 que eu abandonarei o PS. É evidente que eu terei a vantagem de conhecer por dentro os dossiers do nosso concelho, as suas principais carências e todo o seu potencial. Em termos de reconhecimento dos Trofenses também é natural que a notoriedade seja elevada atendendo a que terei oito anos como vereador na Câmara Municipal, em 2025. Mas, felizmente, o PS Trofa tem muitos outros dirigentes qualificados e capazes para esta missão”.
Ao longo do próximo mandato, Amadeu Dias propõe-se “fazer crescer a estrutura em número de militantes”, reativar secções, como a de Alvarelhos, e apostar na formação de autarcas e militantes, através da “Academia Socialista – Tomé Carvalho”, destinada aos mais jovens, e das “Jornadas Autárquicas – José Sá”.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...