quant
Fique ligado

Edição 459

Altronix inaugura ampliação das instalações (c/ vídeo)

Avatar

Publicado

em

A Altronix – Sistemas Eletrónicos inaugurou na sexta-feira, 31 de janeiro, as novas instalações da empresa, que, com a ampliação, passa dos 1100 metros quadrados para os dois mil metros quadrados.

“Mais um sonho realizado”. É desta forma que os responsáveis pela Altronix vêm a expansão física da empresa que aumenta as áreas técnica, de produção e o armazém, respondendo assim ao crescimento verificado ao longo dos últimos anos e às novas necessidades do mercado e do setor.

A ampliação das instalações implicou “uma reestruturação de todas as áreas de trabalho, aumentando a área de produção em 60 por cento e a área técnica e de Investigação e Desenvolvimento em 100 por cento. Nos novos espaços proliferam frases inspiradoras e de incentivo, para motivar os colaboradores a dar o melhor de si.

Segundo Rui Fonseca, um dos responsáveis da empresa, a alteração que houve foi “substancial”, sendo que o aumento da área de trabalho, que passa de “1100 metros quadrados para cerca de dois mil metros quadrados”, é para si “significativo do ponto de vista daquilo que é a produtividade no dia a dia, mesmo o trabalho de todos os colaboradores da Altronix”. “Este aumento irá proporcionar uma série de novas condições que nos irá permitir fazer mais e melhor no nosso dia a dia”, acrescentou.

Para Rui Fonseca “2013 foi um ano excelente” para a empresa. Contrariando “a conjuntura do mercado atual”, durante 2013 a Altronix cresceu “cerca de 20 por cento”, o que representa “um aumento significativo, resultado de todo o trabalho ao longo do ano”. Quanto ao atual ano, o responsável acredita que a empresa vai “continuar a crescer”, uma vez que estão reunidas “todas as novas condições para que isso seja possível”, contando “crescer na ordem dos dez/15 por cento, pelo menos”.

O ano de 2014 começou “muito bem” para a empresa. Além da inauguração da ampliação dos espaços, a empresa foi distinguida pela revista Exame e pela Consultora Accenture como “uma das Melhores Empresas para trabalhar em Portugal”, e vai ainda receber, pelo “quarto ano consecutivo”, o prémio PME Excelência 2013. “O que nos deixa com muito orgulho. É para nós um prémio importantíssimo. O prémio de PME Excelência 2013 representa um trabalho enorme e sermos distinguidos desta forma é excelente. Este início de ano tem sido fantástico para toda a equipa da Altronix”, mencionou.

Cliente da Altronix há vários anos, a ProjectTime recorre à empresa quando precisa de “um projeto que envolva um produto que comercializa”, para se “aconselhar” das “melhores soluções que possam existir no mercado”. “Sem dúvida alguma eles têm normalmente soluções para todos os problemas que nós enfrentamos quando temos projetos para responder”, justificou Licínio Grade, da empresa ProjectTime, acrescentando que o relacionamento, que “já é de muitos anos”, decorra na base de “muita confiança” entre as empresas.

Quanto às novas instalações, Licínio Grade declarou que são “um concretizar de um sonho que tinham” de ter um espaço que “pudesse transmitir todo o know-how, todo o conhecimento que têm numa área que são lideres indiscutivelmente no mercado português”.

Já o presidente da Câmara Municipal da Trofa, Sérgio Humberto, referiu que “os períodos de crise também são períodos de oportunidades” sendo a Altronix “esse exemplo” de uma empresa que “está a crescer, tem aumentado o número de vendas, o número de exportações, o número de colaboradores e o número e diversificação de opções para os seus clientes”. “É um prazer enorme nós termos dois trofenses, uma empresa sediada na Trofa com este tipo de personalidade e com este tipo de dimensão”, finalizou.

Publicidade

Criada em 2004, a Altronix é “uma empresa altamente tecnológica” que opera nas áreas de distribuição, comercialização e suporte de soluções para “identificação de pessoas, a codificação de produtos e software de mobilidade”. Sistemas de cartões magnéticos, gestão de filas, etiquetas, scanners e terminais de leitura de códigos de barras unidimensionais ou bidimensionais (QRCodes) são algumas das ferramentas que a empresa disponibiliza no mercado.

Com “mais de 5.500 clientes”, fazem parte do portfólio da Altronix nomes como o Ministério da Defesa Nacional, TAP, Embraer, Intermaché, Renova e Milupa, entre tantos outros. Para os mercados externos, a Altronix já exportou “várias soluções, desde cartões de contribuinte para Moçambique e cartas de condução para São Tomé e Príncipe, soluções de cartões para as Forças Armadas de Angola e para o Governo de Timor Leste”. A empresa tem ainda criado “vários projetos à medida, desde soluções móveis e de identificação RFID, bem como sistemas de logística e software para inventários”.

A cerimónia de inauguração das novas instalações terminou com o descerrar da placa comemorativa, seguida de um cocktail de encerramento.

 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...