quant
Fique ligado

Desporto

Afinal, Quim Berto não fica no Trofense

Publicado

em

Ainda no dia 1 de junho, em entrevista à TrofaTv, o presidente do Clube Desportivo Trofense, Franco Couto, referia estar a trabalhar com Quim Berto na nova temporada, mas nos últimos dias o cenário alterou-se e, este sábado, o dirigente afirmou que o treinador, afinal, não fica.
Em entrevista ao jornal Record, Franco Couto afirmou que as negociações “descambaram”. “Tive de lhe dizer que ainda não estamos na 2ª Liga e que ele não pode pedir tanto… Queria 60 mil euros para ele, 45 mil para o adjunto, um prémio de 25 mil euros pela subida, 500 euros sempre que andasse nos três primeiros lugares e um seguro especial. O clube ainda não tem condições para isso tudo. Foi mau o que nos aconteceu”, referiu.
Contactado, Quim Berto nega que tenha proposto os valores referidos pelo presidente. “O meu contrato tinha valores justos para a realidade do clube e estou disponível para mostrar os documentos que estão em posse do clube e em minha posse onde demonstra que o valor a ser auferido é nem um terço do referido nos órgãos de comunicação social. Foi para mim muito triste saber por mensagem que estava dispensado de treinar o Clube Desportivo Trofense, após seis semanas em que rejeitei projectos porque a minha convicção e ambição era ajudar o trofense a chegar aos campeonatos profissionais”, asseverou o técnico.
Quim Berto referiu ainda que, “ao longo destas últimas semanas”, foi “sentindo dificuldade na construção da equipa porque a maioria do que solicitava era muitas vezes negado sem justificação”, mas continuou a “acreditar que com bom senso e a vontade de ajudar o Trofense resolveria qualquer problema que pudesse existir”.
O técnico relatou ainda que, já depois da assembleia-geral em que Franco Couto foi eleito presidente do Clube, dirigiu-se ao clube “vários dias” para “trabalhar na programação da nova época” e foi “informado de determinadas situações que não era capaz de concordar porque a responsabilidade técnica é minha e da minha equipe técnica”. “Queria defender sempre os interesses do clube e não podia pactuar com interesses terceiros de desmoronar o bom trabalho realizado pelos meus jogadores nos últimos meses”, sublinhou.
Sublinhando que “nunca” tinha passado por “nada igual” como profissional de futebol, Quim Berto não deixou de deixar umas palavras pelo que conseguiu no Trofense: “Ao longo destes meses foi com enorme orgulho que representei um clube com história e que tem uma massa associativa única”.

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Desporto

Futsal Formação: Iniciados do FC S. Romão mantêm perseguição aos lugares de playoff

A equipa de iniciados do S. Romão foi o destaque trofense nos campeonatos dos escalões jovens da Associação de Futebol do Porto. Bougado derrotado em juniores e juvenis.

Publicado

em

Por

A equipa de iniciados do S. Romão foi o destaque trofense nos campeonatos dos escalões jovens da Associação de Futebol do Porto. Bougado derrotado em juniores e juvenis.

A jogar em casa, os sub-15 do FC S. Romão bateram o Santa Isabel por 6-0, naquele que foi o 5.º jogo consecutivo sem derrotas, na série 2 da Divisão de Honra. Os romanenses, que somam 21 pontos, seguem na 3.ª posição a apenas um ponto do playoff de subida, sendo que segue também com menos um jogo que o 2.º classificado, Ardegães.

Na próxima jornada a formação da Trofa defronta, fora, o Atlético Teibas.

No escalão de juniores, o Bougado vive o pior momento da temporada, depois de averbar a quarta derrota consecutiva, desta vez, por 1-3, frente ao Urbanização das Areias. Ainda assim, o CRB mantém o 6.º lugar da série 2 da Divisão de Honra, com 18 pontos, e só volta a jogar em fevereiro, em casa, frente ao Escolas Arreigada, atual líder da série.

Também na Divisão de Honra, mas em juvenis, o CR Bougado foi derrotado pelo Académico Sangemil, igualmente por 1-3. Os bougadenses, que jogam na quarta-feira, frente ao Académico Pedras Rubras, numa partida em atraso, é 8.º classificado com sete pontos, jogando, novamente, no próximo fim de semana, frente ao AM Lomba.

Também na série 2, o S. Romão só entra em campo, também a meio da semana, frente ao Juventude Águas Santas, voltando a jogar no fim de semana, no terreno do Urbanização das Areias. Os romanenses seguem no 5.º lugar com 16 pontos.

Continuar a ler...

Desporto

Futsal Federado: Sábado de empates para as equipas da Trofa

Três jogos, três empates. Foi este o resultado que as equipas trofenses alcançaram, neste sábado, nas competições da Associação de Futebol do Porto.

Publicado

em

Por

campeonatoconcelhiofutsal

Três jogos, três empates. Foi este o resultado que as equipas trofenses alcançaram, neste sábado, nas competições da Associação de Futebol do Porto.

Na Divisão de Elite, o Centro Recreativo de Bougado deslocou-se ao terreno do GCR Vermoim, mas não conseguiu mais que o empate 2-2. A equipa bougadense esteve duas vezes na frente do marcador, contudo acabou, a segundos do fim, por permitir a divisão de pontos.

O CRB, segue agora na 5.ª posição, da série 2 da competição, com 20 pontos, e recebe na próxima jornada o Urbanização das Areias, atual 6,º classificado, com a mesma pontuação.

O mesmo resultado, 2-2, teve o FC S. Romão, na série 1 da 1.ª Divisão. Em casa, frente aos tirsenses do AD Tarrio, a formação romanense começou o jogo praticamente a ganhar, indo mesmo a vencer, pela margem mínima, para o intervalo. Na etapa complementar, a formação da Trofa permitiu a reviravolta no marcador e, já perto do fim acabou por conseguir salvar o ponto.

Com o resultado, os romanenses são 5.ºs classificados, com 21 pontos, e defrontam, na próxima jornada, o CD Aves 1930, 2.º classificado da prova.

Já no jogo grande da série 2 da mesma competição, entre 2.º e 3.º classificados, o Guidões FC empatou a três bolas na receção ao Juventude e Matosinhos. Fruto de uma má entrada no jogo, a formação da Trofa acabou por ir para o descanso a perder por 0-3, mas com uma grande segunda parte acabou por conseguir alcançar o empate.

Os guidoenses mantêm assim o 2.º lugar, de acesso ao playoff de subida de divisão, com 21 pontos, e na próxima jornada desloca-se ao terreno do Arcozelo ‘B’.

Publicidade
Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também