quant
Fique ligado

Ano 2012

“A pensão da má língua”

Publicado

em

Com o intuito de angariar verbas, o Grupo de Jovens de Alvarelhos promoveu uma peça de teatro. A estreia teve lotação esgotada, tendo que repetir o espetáculo.

“A pensão da má língua” é o nome da peça de teatro que o Grupo de Jovens de Alvarelhos encenou no Salão Paroquial de Alvarelhos. A história conta o dia a dia de uma pensão, que tem como gerente uma senhora, que adotou um bebé muito falador, que tinha sido abandonado numa boite. “Ela pensa que é muito chique e que tem uma casa muito requisitada”, mas na verdade, não é isso que acontece. No decorrer da peça, a pensão recebe
novos hóspedes, que não a deixam muito à vontade: duas senhoras de idade, em que “uma é muito chique e outra é badalhoca”, e um casal de gays. Como se isso não bastasse, além de ter uma empregada e um jardineiro
que estão sempre contra a patroa, há jornalistas que invadem a casa, sem a sua autorização.

A história, cheia de peripécias, conta ainda com um convidado especial: o Sr Bigodão, que vai “dar um desenrolar à história”.

Segundo Alexandre Costa, autor, escritor, encenador e diretor da peça, o “mais complicado é escolher o tema”, já a escrita é feita “a pensar nas pessoas que vão participar”. Já dirigir o grupo de 20 atores, só é complicado nas primeiras semanas, enquanto estão a “aprender as falas e quais as suas funções”. Para o autor, é sua intenção “continuar a escrever peças”, enquanto “estiver neste grupo”. Alexandre Costa deixou ainda um apelo à comunidade alvarelhense: “Espero que continuem a aderir às nossas atividades. Pois a nossa intenção é engrandecer a nossa freguesia”.

Tânia Silva, presidente do Grupo de Jovens, afirma que as atividades, que têm desenvolvido, têm como objetivo “angariar fundos para a construção da sede”. Esta já é a terceira peça de teatro que o grupo tem feito, uma atividade que a presidente garante que “não querem perder”. Ao longo do ano, o Grupo de Jovens vai desenvolver uma série de atividades, que tem em vista a “angariação de fundos” e de colocar “à disposição da paróquia” o trabalho que têm realizado.

O próximo evento será a Via-Sacra, o ponto alto do ano, que é realizado na sexta-feira santa. Haverá ainda uma “Serenata a Maria”, onde os três coros da Freguesia mais o Grupo de Jovens, entoarão vários cânticos dedicados à Nossa Senhora de Fátima, no dia 13 de maio, domingo, pelas 15 horas. O espetáculo, que teve lotação esgotada, terá que ser repetido, pois “houve muitas pessoas que não puderam assistir por o salão já se encontrar superlotado”.

Publicidade

{fcomment}

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);