Ano 2009
Tulipa espera jogo “muito difícil” frente ao FC Porto

Em conferência de imprensa, Tulipa realçou que a sua equipa tem de estar “consciente” de que irá jogar contra o primeiro classificado, daí que se esperem “dificuldades”, sobretudo porque, acrescentou o técnico, “o FC Porto é muito forte no seu terreno”.
“Vai ser um jogo muito difícil, com um adversário muito forte, mas se o meu conjunto continuar com a postura que tem demonstrado está no bom caminho. A progressão da equipa em termos organizativos e de qualidade de jogo tem sido crescente de jogo para jogo. Esses indicadores levam-nos a acreditar que podemos fazer um resultado positivo”, disse Tulipa.
Uma semana após a vitória em casa sobre o Benfica (2-0), então líder do campeonato, Tulipa descreveu o próximo desafio dos trofenses como “um jogo em que a equipa sentirá dificuldades”, afirmando que os seus jogadores “estão preparados para essas dificuldades”.
“Temos, essencialmente, de ser muito concentrada, não cometer deslizes e preparar o jogo ofensivo de forma a que as acções desenvolvidas tenham alguma influência em algum deslize do adversário”, adiantou Tulipa.
Questionado sobre qual seria um bom resultado conquistado no Dragão, Tulipa garantiu que a sua equipa, 13ª classificada, parte para todos os jogos com a “ambição de conquistar os três pontos”.
“Nesta fase em que nos encontramos, nós estamos carenciados de pontos para melhorarmos a nossa posição. Abordamos cada jogo com esse intuito de querer trazer sempre algo, que nos permita depois jogo após jogo melhorar também a nível psicológico e posicional para nos chegarmos a uma posição condizente com o real valor da equipa”, disse o treinador trofense.
Sem querer tecer comparações entre Benfica e FC Porto, Tulipa adiantou que a estratégia a usar diante dos “azuis e brancos” pode passar “por aquilo que se fez contra o Benfica”, embora “as dimensões do campo sejam muito diferentes”.
“A organização do FC Porto, ou seja, a equipa do Porto consegue fazer-se e tornar-se mais equipa nos quatro momentos do jogo. É uma equipa muito mais sólida, mas também teve oscilações no seu rendimento ao longo da temporada e nós vamos tentar arranjar mecanismos que nos permitam sermos competentes e felizes neste jogo”, garantiu o técnico.
Lipatin regressa aos convocados após quase um mês
O avançado uruguaio Lipatin regressou hoje aos convocados do Trofense, que domingo visita o líder FC Porto, em encontro da 14ª jornada da Liga portuguesa de futebol, depois de uma ausência de quase um mês.
Depois de ter treinado condicionado desde a pausa natalícia, Lipatin regressa aos convocados, entrando para o lugar de Miguel Ângelo, que tem uma mialgia na coxa direita.
No “onze” que vai defrontar o FC Porto, Lipatin poderá entrar para o lugar de Reguila, autor do primeiro golo da vitória sobre o Benfica (2-0), na última jornada.
O avançado brasileiro Edú Souza tem um estiramento na coxa esquerda e continua de fora da lista de convocados, enquanto o guarda-redes Vítor contraiu uma lesão no gémeo da coxa esquerda, durante o treino de hoje, e deu o seu lugar na convocatória a Marco.
O jogo entre o líder do campeonato, FC Porto, e o Trofense, 14º classificado, realiza-se domingo, às 20:45 horas, no Estádio do Dragão, e terá arbitragem do setubalense Luís Reforço.
Lista de 18 convocados:
– Guarda-redes: Paulo Lopes e Marco.
– Defesas: Valdomiro, Paulinho, Areias, Milton do Ó e Tiago Pinto.
– Médios: Zamorano, Pinheiro, Rui Borges, Delfim, Hugo Leal, Sidney e Mércio.
– Avançados: Lipatin, Reguila, Hélder Barbosa e David Caiado.
{flvremote}http://trofa.otos.tv/videos/pre-trofenseporto.flv{/flvremote}


