quant
Fique ligado

Edição 766

600 jogadores em competição de dardos na Trofa

Um fim de semana a testar a pontaria. Foi assim para cerca de 600 pessoas que participaram na sétima final da Liga Navegaxtion, um torneio de setas que reúne equipas de vários distritos do país.

Avatar

Publicado

em

Um fim de semana a testar a pontaria. Foi assim para cerca de 600 pessoas que participaram na sétima final da Liga Navegaxtion, um torneio de setas que reúne equipas de vários distritos do país.
O salão polivalente dos Bombeiros Voluntários da Trofa recebeu, a 21 e 22 de maio, o evento de dois dias, que se dividiu por uma prova por equipas e numa competição individual.
“Temos sete anos de competição e esta liga rola nalguns distritos do Norte do País. A pandemia veio retrair um bocadinho o desenvolvimento desta organização, que estava em crescendo, mas já retomamos a atividade presencial e pretendemos agora continuar a evoluir”, explicou ao NT Miguel Fernandes, elemento da organização.
A escolha pela Trofa surgiu “naturalmente”, por ser um concelho que, apesar de “pouco apetrechado a nível hoteleiro, está em desenvolvimento”. E a representá-lo tinha alguns jogadores, como os cerca de 15 que fazem parte da equipa do Café Golfinho, que, além da competição, também valorizam o convívio e a camaradagem que há nestes eventos.
A contas com o coração, que já lhe pregou algumas partidas, Heitor Correia deixou o futebol e apaixonou-se pelos dardos. “Nunca tinha experimentado até há cinco anos, quando, no Café Golfinho, me desafiaram a criar uma equipa. Gasta-se dinheiro, mas é uma ótima experiência e só pelo convívio já conta muito”, testemunhou, antes de enumerar os locais por onde passou para participar em competições: Sanxenxo (Espanha), Cucujães, S. Pedro do Sul e Chaves.


Viseu, Braga, Aveiro e Porto são alguns dos distritos por onde passa esta liga de dardos. Luís Rodrigues é viseense e começou a jogar dardos “por acaso” há mais de 15 anos. O gosto tornou-se num “vício bom”, que o faz percorrer muitos locais do país e conhecer muitas pessoas. Quanto à competição, revela que o segredo, como todos os jogos, é “treinar muito”.
A competição individual, que ocupou o dia de domingo, valia para o apuramento para uma prova internacional, ainda a definir pela organização da Liga Navegaxtion.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...