quant
Fique ligado

Edição 657

30 universidades apresentaram cursos na Escola Secundária (C/Vídeo)

Avatar

Publicado

em

Escolher por vocação ou por mais oferta de emprego? Esta é uma das questões que mais ocupam os estudantes quando têm de decidir que caminho optar no Ensino Superior. Para ajudar os jovens no processo de escolha, a Escola Secundária da Trofa promoveu a 20.ª edição da feira formativa com a presença de cerca de 30 instituições. Segundo Fernanda Silva, psicóloga do Agrupamento de Escolas da Trofa, “o objetivo da feira é permitir a exploração das diversas alternativas que os jovens têm depois do 12.º ano, juntando no mesmo espaço as instituições de Ensino Superior da zona Norte, de modo a possibilitar-lhes terem acesso a toda a informação que existe e terem um contacto pessoal com representantes dessas escolas”.
A iniciativa possibilita que os estudantes conheçam de perto as ofertas existentes e tenham um contacto direto com as instituições. E não é só importante para quem está a terminar o Ensino Secundário, mas também para quem está no 9.º ano, porque, sublinhou a psicóloga, “nessa fase os jovens já têm de fazer uma escolha mais concreta sobre o curso onde vão passar o Ensino Secundário, que determina algumas das ofertas a que têm acesso no Ensino Superior”.
Segundo Fernanda Silva, o impacto deste tipo de iniciativas junto dos alunos vai variando ao longo dos anos, pois “depende da capacidade de questionarem” e de “aproveitarem a presença dos representantes das instituições”.
A Universidade do Porto é a instituição que os estudantes da Secundária da Trofa mais procuram no momento de decidirem o futuro académico

 

 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...