quant
Fique ligado

Desporto

📹 Em versão 3.0, One More revoluciona forma de fazer exercício físico

A One More está agora na Rua Moinhos da Lagoa, em Santiago de Bougado, perto da Preh e do restaurante Tourigalo.

Publicado

em

De um negócio que começou entre quatro paredes de casa, num espaço de 50 metros quadrados, Miguel Guimarães conseguiu criar, através de um conceito ainda por explorar no concelho, um projeto que devido ao crescimento em pouco mais de dois anos já exigiu a segunda mudança de instalações. A One More está agora na Rua Moinhos da Lagoa, em Santiago de Bougado, perto da Preh e do restaurante Tourigalo.

A One More nasceu em plena pandemia, em 2020, fruto do arrojo do trofense Miguel Guimarães, que sempre quis desenvolver um projeto que revolucionasse a forma como se perceciona o exercício físico e a procura pelo bem-estar físico e mental.
A recetividade dos primeiros alunos ao “conceito inovador” fê-lo arriscar mais uma vez, com a primeira mudança de instalações, para um espaço quatro vezes maior. E, de novo, a jogada foi certeira. “Começamos a ter cada vez mais alunos, ao ponto de o espaço já não ser suficiente. Tivemos de providenciar um estúdio ainda maior e chegamos a este”, explicou o jovem empreendedor, no dia da inauguração das novas instalações, na Rua Moinhos da Lagoa, em Santiago de Bougado.

No domingo, 13 de novembro, alunos, famílias e amigos tiveram oportunidade de conhecer “o maior espaço exclusivo de personal training da região”. Sem esconder a felicidade por ver o sucesso do projeto que criou, Miguel Guimarães reconhece que para o sucesso contribui “o grande profissionalismo” da equipa que lidera, assim como do “rigor” imposto no trabalho desenvolvido e no “ambiente familiar e acolhedor” que se vive no estúdio da One More.
A One More não é mais um ginásio, mas sim o espaço de personal training onde cada aluno treina de acordo com os objetivos que quer alcançar. “Toda a gente que treina cá usufrui de um serviço exclusivo de personal training, os alunos são acompanhados por um profissional de exercício físico, que vai trabalhar para responder às necessidades e objetivos estipulados por cada um, que tem acompanhamento desde o início até ao fim do treino”, explicou Miguel Guimarães.

Joana Viana é aluna e, pessoa um pouco avessa ao ginásio, rendeu-se aos atributos deste conceito. “Eu não sinto que tenho obrigação de vir para aqui. Eu, efetivamente, adoro estar aqui e mesmo naqueles dias em que me podia apetecer ir para casa, quando chego ao estúdio nem dou pela hora passar. É muito divertido e no final da aula sentimos sempre que valeu a pena”, explicou, depois de elogiar o novo espaço, “muito bonito, apelativo e pensado ao pormenor”.
Por sua vez, se tivesse que recomendar a alguém sobre um espaço para praticar exercício físico, Sara Oliveira dizia One More, “sem pensar duas vezes”. “A entrega que todos os personal trainers aos alunos, a forma como se dedicam a nós supera qualquer espaço e isso aliado a estas condições estruturais, só traz mais vantagens”, sublinhou, reiterando que “não há preço que pague o trabalho feito pela One More não só no melhoramento da condição física, como também da condição psicológica”.
António tem 82 anos e é o aluno mais velho a frequentar a academia. Esta é a prova de que a One More foi concebida para treinar pessoas de todas as idades, porque o principal objetivo é a qualidade de vida da população. “Nós defendemos a filosofia de que o exercício físico é para todos, por isso seccionamos o nosso espaço por vertentes mais profissionais e outras mais direcionadas para a saúde. Temos a zona de atletas, zona de força e zona de condição física. Há uma área exclusiva de alta performance, em que trabalhamos com atletas de alto rendimento, porque não fazia sentido misturarmos com alunos com objetivos completamente distintos”, explicou o responsável do espaço.
Além disso, a One More, apostada em revolucionar o mundo do exercício físico e do bem-estar, dispõe de um espaço de diversão para crianças, onde os pais os podem deixar e não tenham qualquer impedimento para irem treinar.

De futebolista profissional a empreendedor bem sucedido
O desporto sempre foi o habitat preferido de Miguel Guimarães. No futebol, fez a formação no Clube Desportivo Trofense, onde cumpriu o sonho de chegar a profissional, tendo realizado 27 jogos na 2.ª Liga. Além do Trofense, passou também pelo Marítimo B, Merelinense, AD Oliveirense, Sporting Clube Ideal (Açores), Cinfães e Tirsense.
Apesar de não ter conseguido vingar na modalidade, devido a uma lesão no joelho, que o fez baixar o rendimento, Miguel Guimarães já estava a preparar o futuro com a frequência na Universidade. Começou o trabalho de personal training, onde o desgaste acumulado era maior, porém, a paixão pela área começou por se desenvolver.
Mesmo no meio da dificuldade e desilusão por não ter cumprido o sonho de chegar à 1.ª Liga como futebolista, o jovem trofense conseguiu ver no exercício físico o futuro pelo qual começou a batalhar diariamente. “Acreditei que seria possível viver outro sonho para que a minha vida voltasse a fazer sentido. Iniciei o meu projeto em casa dos meus pais, num espaço muito pequeno, tendo começado a minha caminhada profissional até chegar a este patamar. Mas não quero ficar por aqui”, vaticinou.

Continuar a ler...

Desporto

Taça da Liga. Trofense empata com Paços de Ferreira e garante apuramento do SC Braga

Publicado

em

Por

O Sporting de Braga qualificou-se este sábado para os quartos de final da Taça da Liga de futebol, ao beneficiar do empate 1-1 entre Trofense e Paços de Ferreira, em jogo da segunda jornada do Grupo D.

Depois de vencerem na visita ao Casa Pia por 1-0, com golo de Vitinha, e terem derrotado o Trofense por 3-0 na primeira jornada do agrupamento, os bracarenses somam seis pontos, inalcançáveis para os pacenses, que são segundos classificados, com dois pontos, quando falta disputar uma ronda.

Na Trofa, Maga adiantou a equipa da casa, aos 27 minutos, com Marcos Valente, na própria baliza, a dar o empate aos visitantes aos 57, quando estes já jogavam em inferioridade numérica devido à expulsão, por acumulação de amarelos, de Ferigra quatro minutos antes.

Nos quartos de final da Taça da Liga, o Sporting de Braga vai defrontar o vencedor do Grupo B, neste momento liderado pelo Sporting, com os mesmos três pontos do Rio Ave, com apenas uma jornada disputada.

C lusa

Continuar a ler...

Desporto

Sporting de Braga vence Trofense na estreia na Taça da Liga

Publicado

em

Por

O Trofense estreou-se hoje na presente edição da Taça da Liga de futebol com uma derrota 3-0 frente ao Braga, em jogo da primeira jornada do Grupo D.

A vitória ‘arsenalista’ ficou praticamente assegurada na primeira parte, com os golos de Simon Banza, aos 16 minutos, e de Al Musrati, já na reta final da primeira parte, aos 42, tendo Hernâni, no último lance do encontro, aos 90+4, fechado a contagem.

Com este triunfo, o Sporting de Braga isolou-se no primeiro lugar do grupo, com três pontos, mais dois do que Casa Pia e Paços de Ferreira, que empataram entre si 1-1 no passado domingo, enquanto o Trofense, da II Liga, é quarto, sem pontos.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);