quant
Fique ligado

Edição 777

Luísa Tedim e Joaquim Monteiro disputam liderança do CDS-Trofa

Avatar

Publicado

em

O CDS-PP da Trofa vai a votos esta sexta-feira, 18 de novembro. As eleições internas do partido contam com duas listas candidatas, uma liderada por Joaquim Monteiro e outra encabeçada por Luísa Tedim.
Até agora liderada por Pedro Parada Monteiro, a estrutura concelhia enfrenta o sufrágio com dois projetos políticos, um que, ao que tudo indica, pretende assumir o papel de continuidade, uma vez que pai avança para suceder ao filho, enquanto Luísa Tedim apresenta-se como alternativa, vinda da ala que, outrora, apoiou Nuno Melo para a liderança nacional dos centristas, por contraponto com os centristas trofenses, como Pedro Parada Monteiro, apoiantes de Francisco Rodrigues dos Santos, ex-presidente do partido.
Em declarações ao NT, Luísa Tedim explicou que a candidatura que encabeça surge de um processo de reflexão feito por militantes “após o desaire eleitoral” nas legislativas, que ditou a perda de representação parlamentar do partido. “O grupo foi crescendo e a abordagem das eleições para a próxima presidência concelhia estava em cima da mesa. Traçamos perfis para os vários cargos que implicitamente vão ser eleitos e foi muito fácil. Numa reunião de duas horas estava tudo decidido. O grupo de trabalho distinguiu-me com este convite, que aceitei de imediato, pois está na hora de o CDS, e nomeadamente o CDS Trofa, renascer com a energia e a capacidade que o partido teve até 2015”.
Quanto à proposta política que apresenta, Luísa Tedim assume que se caracteriza por “manter o que está bem feito e a funcionar”, mas desenvolver um “projeto novo, audaz e de equilíbrio”.
“Queremos que se torne possível um partido estável, personificado e humanista, características que fazem parte do nosso ADN. Temos de saber interpretar bem e levá-lo às pessoas, casa a casa, rua a rua, em todas as aldeias e freguesias do nosso concelho. Abrir um dia por semana a sede do partido, capitalizar o nosso humanismo a favor da sociedade trofense. Inovar sem deixar cair os costumes da Trofa, respeitar, colaborar e interagir sempre com as nossas gentes. Convocar plenários com representantes de todas as freguesias, incluindo simpatizantes do CDS”, anunciou a candidata, que quer “trazer mais militantes” para o partido, contribuindo para “um CDS maior e renovado”.
O NT tentou obter declarações do outro candidato, Joaquim Monteiro, mas apesar dos contactos, não obteve resposta.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...