quant
Fique ligado

Edição 748

📹 Bougadense inicia época com olho na manutenção

Publicado

em

Equipa sénior do Bougadense apresentou-se aos adeptos com empate a um golo com o Bairro, clube do concelho de Vila Nova de Famalicão a militar na Divisão de Honra da AF Braga. Manutenção é objetivo central do clube, que a 12 de setembro começa a competição, diante do Lagares.

Ambições comedidas, porque a pandemia veio trazer incerteza e mais obstáculos à vida já muito difícil das coletividades locais. O Atlético Clube Bougadense apresentou a equipa sénior de futebol na tarde de domingo, 5 de domingo, e voltou a receber adeptos no Parque de Jogos da Ribeira, depois de meses impedido devido à Covid-19. Na série 2 da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto, a equipa lutará “pela manutenção”, anunciou o treinador, Tiago Velho, em entrevista ao NT e TrofaTv, que espera que 2021/2022 seja sinónimo de “regresso à normalidade”.
“De janeiro de 2020 até agora, tivemos quatro paragens de campeonato. Isto mexe com o psicológico dos jogadores e da estrutura. O último ano foi para esquecer, muito desgastante, e só espero que este seja mais confortável”, sublinhou o técnico.
Os trabalhos decorrem “lentamente”, porque “os atletas estão a chegar a conta-gotas, num contexto difícil, porque há vidas profissionais e pessoais a gerir”, no entanto, Tiago Velho está “confiante” de que o Bougadense poderá “fazer uma grande época, em que a manutenção é o mais importante”.

Sobre a série 2, o treinador considera que é “equilibrada”. “Já percebi que o futebol nesta divisão é mais físico e que o meu modelo de jogo não se consegue impor por causa disso. Vamos optar por sermos nós próprios, mais inteligentes na abordagem ao jogo e uma equipa coesa, uma família dentro de campo”, acrescentou.
O treinador está, igualmente, apostado em contribuir com o clube para melhorar as condições estruturais do parque de jogos, como o relvado sintético, que, diz, já foi responsável por “três lesões graves”.
“Equipas que convidamos para fazerem jogos-treino, pediam-nos para sermos nós a deslocarmo-nos aos campos delas, porque tinham medo de jogar neste piso. É muito importante o melhoramento do relvado”, referiu Tiago Velho.
Sobre esta preocupação do treinador, a direção admite estar “a trabalhar nesse sentido”, mas avisa que o investimento “é muito elevado”, na ordem dos “120 mil euros”. “O meu desejo é que, daqui a um ano, possamos estar aqui com um relvado novo, mas vamos ter de trabalhar muito para conseguirmos esse objetivo”, respondeu o presidente André Fernandes, que espera “contar com a ajuda de todos”, empresas e entidades públicas.
Relativamente ao departamento de formação, André Fernandes refere que o “principal objetivo” do mandato é “dar às camadas jovens mais do que tinha”. “Foi um trabalho duro, mas temos vindo a ter resultados positivos. Os pais também já começam a deixar os filhos virem treinar, mas estamos em condições de garantir que estão a ser tomadas todas as medidas de segurança”, garantiu.
Esta época, o Bougadense terá em competição os escalões de benjamins, iniciados, infantis, juvenis e juniores.

Ex-Atlético de Madrid espera crescer em Bougado

O antigo clube soou nos altifalantes do Parque de Jogos da Ribeira e deixou muitos adeptos admirados. Edgar Gonzalez foi apresentado como reforço do Atlético Clube Bougadense, oriundo do Atlético de Madrid, de Espanha. O jovem mexicano de 17 anos veio, segundo o presidente do Bougadense, viver para o concelho da Trofa e poderá ser peça central no plantel. “Temos elevadas expectativas neste jogador, porque nos treinos apresenta muita qualidade. Acredito que poderá dar muitas alegrias ao nosso clube”, vaticinou André Fernandes.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição 748

Torres & Cunha promove formação sobre caixas de velocidade automáticas

Publicado

em

Por

A empresa trofense Torres & Cunha promove, a 19 de novembro, uma formação presencial em manutenção de caixas de velocidade automáticas. Numa ação dinamizada em conjunto com a Polivapor, a retalhista de peças auto pretende “explicar o funcionamento destas caixas, mas também realizar operações de manutenção nas caixas de velocidades automáticas e robotizadas”.
A formação, que se realiza nas instalações da Torres & Cunha, é destinada a técnicos de reparação e manutenção automóvel em caixas de velocidade automáticas e as inscrições podem ser feitas através de telefone, para o número 252 409 530, ou de email, para o endereço geral@torrescunha.pt.

foto: diana.grytsku

Continuar a ler...

Edição 748

Rodrigo Reis é o primeiro candidato do PAN à Câmara da Trofa

Publicado

em

Por

Pela primeira vez, o PAN – Pessoais-Animais-Natureza – apresenta uma candidatura à Câmara Municipal da Trofa. Rodrigo Reis, 20 anos, vegano, pelos animais e pelo planeta, é o cabeça de lista à autarquia, e também à Assembleia Municipal, e já definiu como objetivo mínimo a eleição de um deputado municipal para conseguir que o partido tenha representação no órgão deliberativo.

Ainda sem ter promovido uma ação pública de campanha de apresentação dos candidatos, a concelhia do partido preferiu as redes sociais para o primeiro contacto com o eleitorado, publicando um vídeo que começa com intervenções da porta-voz do PAN, Inês Sousa Real, e da líder parlamentar, Bebiana Cunha.
“O PAN pode fazer diferença se conseguir mais representação nas autarquias locais, como sei que assim acontecerá no concelho da Trofa. É urgente darmos voz ao planeta, aos animais e à causa social e humana que até aqui têm ficado para trás”, referiu Inês Sousa Real, que elege como “centro das preocupações das políticas autárquicas” a mobilidade suave, a habitação, a proteção animal e do arvoredo e a eficiência energética”.
E é por esse caminho que Rodrigo Reis encarreira o manifesto político. Apostado em tornar a Trofa “um concelho voltado para o futuro”, o candidato defende o melhoramento das acessibilidades “entre freguesias”, a “construção de infraestruturas desportivas e culturais”, o apoio ao tecido empresarial, através de um “projeto sustentável para criar mais emprego responsável”, e a dinamização do comércio local.
Como jovem que é, Rodrigo Reis sente que, atualmente, a Trofa faz pouco para fixar a juventude e contribuir para a qualidade de vida, assente no desporto e cultura. Por isso, propõe a “criação de mais espaços verdes de proximidade”, assim como a construção de uma “piscina ao ar livre”, de um “parque de desportos radicais em Covelas” e a criação de uma agenda cultural, que inclua uma semana dedicada a artistas trofenses. Neste âmbito, o PAN sugere para a Trofa a construção de um centro cultural, com auditório, biblioteca e espaço para exposições.
No que respeita ao ambiente, um dos temas centrais do PAN, o candidato defende a “gestão de resíduos mais eficiente e justa, de forma a que quem recicle tenha uma redução no valor da sua fatura”, a “construção de um ecocentro” e o desenvolvimento de um projeto de recuperação do Rio Ave.
A criação de hortas urbanas e a aposta na educação para a alimentação saudável são outras propostas do PAN que, no que concerne à proteção animal, apresenta como soluções a criação de um centro de recolha oficial de animais e de parques caninos em todas as freguesias.
Rodrigo Reis que está no 4.º ano do curso de Engenharia Informática e computação, na Universidade do Porto, aponta a habitação acessível como outra das preocupações a ter em conta num mandato, que também deverá ser capaz de construir políticas de não discriminação, em busca de uma Trofa “mais inclusiva”.

Sílvia Coutinho é candidata à freguesia de Bougado

Conhecida pelo trabalho voluntarioso realizado em prol dos animais errantes do concelho – e cara da associação AUAUA -, Sílvia Coutinho aceitou encabeçar a lista para a assembleia de freguesia de Bougado. A candidata a presidente de Junta defende como prioridades o “apoio ao comércio tradicional, aos seniores e jovens”, assim como “a criação de mais espaços verdes” e de um parque canino. “Queremos uma junta de freguesia mais resiliente, dinâmica mais próxima das pessoas, animais e natureza”, sublinhou.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também