quant
Fique ligado

Ano 2012

Volta a Portugal com chegada à Trofa na 2ª etapa

Publicado

em


A 2ª etapa da 74ª Volta a Portugal em bicicleta vai terminar na Trofa. S. Romão do Coronado tem meta volante.
A Trofa vai acolher uma chegada da Volta a Portugal, este ano, que decorre entre 15 e 26 de agosto. Na segunda etapa, que parte em Oliveira do Bairro, a 17 de agosto, os ciclistas têm pela frente 190,7 quilómetros até chegar à Trofa.

A etapa é composta por três metas volantes, em Águeda (ao quilómetro 14,9), em Lordelo, Paredes (ao quilómetro 132) e em território trofense, na freguesia de S.Romão do Coronado (ao quilómetro 152,6).

Depois de passar na Agrela, Água Longa e Santo Tirso, a “caravana” da Volta segue em direção à Camposa e depois do cruzamento entra em S. Romão do Coronado, virando à direita, na bomba de gasolina, em direção a Covelas. Na rotunda de Querelêdo, os ciclistas seguem para S. Martinho de Bougado, saindo junto ao Parque Dr. Lima Carneiro. Aí, viram à direita em direção a Santo Tirso, voltando a Água Longa e repetindo o trajeto pelo território trofense, terminando em local ainda a designar. 

Pelas características da etapa, a direção da prova acredita que poderá acontecer a primeira discussão ao sprint.
Ao quilómetro 176,3, os participantes têm ainda pela frente um prémio de montanha, em Guimarei, numa etapa que tem passagem por Santo Tirso e não chegada, ao contrário do que tem acontecido nas edições anteriores.
Esta é a segunda maior etapa da prova, apenas atrás da primeira, que liga as Termas de Monfortinho a Oliveira do Hospital, que tem 200,8 quilómetros. No percurso, os ciclistas passam por concelhos importantes para o ciclismo nacional como Santa Maria da Feira, Paredes e Valongo, além de Santo Tirso.
A Volta a Portugal chega à Trofa, no dia 17, sexta-feira, em plenas festas de Nossa Senhora das Dores, conjugando-se a maior festa do desporto nacional com uma das mais antigas romarias do país.
A chegada de uma etapa à Trofa é inédita e uma das novidades desta 74ª edição da competição, assim como a chegada ao Sabugal. As estreias das partidas couberam a Vila Nova de Cerveira e de Armamar.

 Das 16 equipas inscritas, quatro são portuguesas e uma representa a seleção nacional. De resto, participam quatro clubes espanhóis, dois russos, dois sul-africanos, um francês, um norte-americano, um brasileiro e um colombiano.

{fcomment}

Publicidade
Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também