Região
Urgência do Hospital de Santo Tirso encerrada até às 8h00 de segunda-feira
A urgência do Hospital de Santo Tirso encontra-se encerrada este domingo e permanecerá indisponível até às 8h00 de amanhã, segunda-feira, devido a constrangimentos internos cuja origem não foi especificada. A informação foi transmitida pelo CODU aos diversos corpos de bombeiros dos concelhos de Santo Tirso e Trofa, que foram orientados a encaminhar todos os doentes urgentes para o Hospital de Famalicão.
Apesar de o CODU ter confirmado problemas no serviço, não foram avançados detalhes sobre a sua natureza.
Segundo uma fonte dos bombeiros, situações de encerramento ou condicionamento da urgência de Santo Tirso “ocorrem com alguma frequência”, obrigando a reajustar o transporte de doentes.
Recorde-se que, recentemente, foram divulgadas notícias indicando que, em várias noites, a urgência do Hospital de Santo Tirso funcionava apenas com um médico — um cenário que tem motivado crescente preocupação entre profissionais e utentes.
O momento é particularmente sensível, dado que Portugal entrou em fase epidémica de gripe, registando um aumento contínuo de casos confirmados.
Até ao momento, não foram prestados esclarecimentos adicionais sobre os constrangimentos que levaram a este encerramento temporário



