Trofa
Trofense vende 80% da SAD a grupo norte-americano
Novo investidor promete novo estádio e saneamento das dívidas já nesta época

O Clube Desportivo Trofense aprovou esta sexta-feira à noite, em assembleia geral, a venda de 80% do capital da sua Sociedade Anónima Desportiva (SAD) à empresa norte-americana S&A Sports Group, representada em Portugal pelo antigo futebolista Henrique Sereno.
Com esta decisão, a administração da SAD passa a estar maioritariamente nas mãos do grupo estrangeiro, que delineou desde já objetivos ambiciosos para o futuro do clube. Entre os principais planos está a construção de um novo estádio com capacidade para 8 mil espectadores, um investimento que visa dotar o Trofense de melhores infraestruturas para apoiar o crescimento desportivo e comercial, avança o Record.
Outro compromisso assumido pela nova gestão é o pagamento das dívidas existentes durante a atual época desportiva, prometendo uma recuperação financeira sólida e responsável.
O Trofense volta a competir na Liga 3 esta temporada, e esta mudança na estrutura acionista surge como um passo estratégico para relançar o projeto desportivo com bases mais sustentáveis e ambiciosas.
Henrique Sereno, que tem vindo a desenvolver uma carreira na área da gestão desportiva após se retirar dos relvados, como o regresso da equipa de Vila das Aves, será a figura de ligação entre a S&A Sports Group e o clube da Trofa.