quant
Fique ligado

Desporto

Trofense venceu o Vianense

Avatar

Publicado

em

Foi uma vitória importante a que o Trofense teve hoje frente à equipa do Vianense, rumo à manutenção. Depois dos empates concedidos na última jornada, as duas equipas sabiam da importância desta partida na luta pela manutenção. A formação da casa entrou mais forte, a querer dominar o jogo e a apostar na velocidade dos seus atacantes, Eric Ayiah e Carlos Alves. Aos 6 minutos, Nuno Valente isolou Tiago André no corredor esquerdo, que entrou na área e finalizou, mas não conseguiu ultrapassar o guardião Guilherme Cioletti. Aos poucos, o Vianense equilibrou as manobras na zona intermediária sem, contudo, incomodar a defensiva contrária, uma vez que revelava dificuldades nas aproximações à baliza. À passagem do minuto 39, o Trofense inaugurou o marcador: Carlos Daniel cruzou da direita, Cioletti defendeu para a frente, e Berna Couto, de pé esquerdo, aproveitou para disparar fortíssimo para o fundo das redes minhotas.

Para o segundo tempo, os visitantes fizeram duas alterações e entraram decididos em busca da igualdade. Logo aos 50′, Jordão Cardoso, após assistência de Kalunga, obrigou Nuno Silva a uma defesa apertada. O jogo abriu e quem acompanhava as incidências observava jogadas de perigo junto das duas áreas. Aos 58′, o Trofense esteve perto de alargar a vantagem, com Berna Couto a servir Carlos Daniel e o avançado brasileiro a rematar para defesa difícil de Cioletti. Aos 73′, foi Gaby Faria que assustou Nuno Silva através de um cruzamento que caiu junto à barra da baliza do conjunto da Trofa. Dez minutos volvidos, Nuno Barbosa, em boa posição, atirou por cima da trave. Os locais responderam e quase sentenciaram o encontro através de Berna Couto, mas o remate saiu à figura de Cioletti. Até final, o Trofense conseguiu segurar o resultado construído na etapa inicial e garantiu uma vitória preciosa para a permanência na Liga 3.

Com este triunfo, o Trofense subiu ao segundo lugar com 14 pontos, enquanto o Vianense está na quinta posição com 9.

FICHA DE JOGO

CD TROFENSE 1-0 SC VIANENSE (1-0 ao intervalo)

Liga 3
7.ª jornada – Fase de Manutenção – Série 1
Estádio do CD Trofense

Árbitro: João Pinho (AF Aveiro)
Árbitros assistentes: Carlos Andrade e Alcino Soeira
Quarto árbitro: Miguel Silva

TROFENSE: Nuno Silva; Semeu Commey, Francisco Saldanha e Welisson Santos; Tiago André, Rafael Assis, Berna Couto, Nuno Valente (Ousmane, 75′) e Diogo Viana (cap.) (Leandro Silva, 78′); Carlos Daniel (Vasco Paciência, 88′) e Eric Ayiah (Wilson Silva, 88′).
Suplentes não utilizados: Rui Vieira, Kukula, Edu Borges, Tiago Antunes e Simãozinho.
Treinador: Nuno Manta Santos
Disciplina: cartão amarelo para Eric Ayiah (45+1′), Diogo Viana (69′), Carlos Daniel (88′); cartão vermelho para Carlos Daniel (90′)

VIANENSE: Guilherme Cioletti; Pedro Araújo, David Vinhas, Ni Rodrigues e Gaby Faria (Pollard, 85′); Diogo Ramalho, Rodrigo Guedes e Miguel Abreu (Kalunga, 46′) (João Cardoso, 69′); Jordão Cardoso (cap.), Willian (Diogo Pereira, 79′) e Tiago Araújo (Nuno Barbosa, 46′).
Suplentes não utilizados: Ismael, Prazeres, Ibouka e Namora.
Treinador: Rogério Brito
Disciplina: cartão amarelo para Pedro Araújo (94′)

Golos: 1-0 por Berna Couto (39′)
Homem do Jogo: Berna Couto (Trofense)
O jogador do Trofense, Berna Couto, foi o grande protagonista do encontro. Comandou com mestria o jogo ofensivo da sua equipa e apontou o golo da vitória que garantiu os três pontos.

texto e fotos com FPF

Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...