Desporto
Trofense vence na Póvoa e mantém firme a liderança
Num encontro entre candidatos à subida, o primeiro e quarto classificados defrontavam-se separados por apenas dois pontos. A jogar em casa, os poveiros, em caso de vitória, podiam mesmo alcançar a liderança, ultrapassando os homens da Trofa.
Não estranhou, portanto, que o Varzim entrasse a pressionar e a tentar povoar o seu meio campo ofensivo. No entanto, o Trofense respondia com perigo, mostrando alguns predicados e a razão porque estavam em primeiro lugar.

Apesar de boas movimentações, a bola andava longe das balizas, com o jogo a desenrolar-se muito na zona intermediária. Entretanto, à passagem do minuto 29, apareceu o golo para os visitantes: Edu Duarte assistiu Nuninho à entrada da área e o avançado português foi feliz no remate, que bateu em Talocha e passou por cima do guardião Momo Mbaye.
Até ao fim da etapa inicial, Francisco França e Talocha ainda tentaram a sua sorte, mas o intervalo chegou com a vantagem magra do Trofense, numa partida equilibrada e com muitos duelos a meio campo.

No segundo tempo, em desvantagem, esperava-se uma resposta pronta do Varzim, numa altura em que começou a chover com muita intensidade. Com o terreno molhado, o jogo tornou-se mais rápido, mas também mais imprevisível.
Com o decorrer do tempo, as equipas começaram a ter dificuldades em concretizar jogadas desenvoltas e parecia difícil haver alteração do resultado. O conjunto da Trofa foi muito solidário e soube gerir a vantagem até ao final da partida, garantindo os três pontos e a liderança isolada na prova.

Com esta vitória, o Trofense segue isolado no primeiro lugar com 24 pontos, enquanto o Varzim está na quarta posição com 19.
Clique aqui para conferir os resultados, o calendário e a classificação geral da Liga 3.

FICHA DE JOGO
VARZIM SC 0-1 CD TROFENSE (0-1 ao intervalo)
Liga 3 Placard
14.ª jornada – Série A
Estádio do Varzim SC
Equipa de arbitragem
Árbitro: Fa Sanha (AF Lisboa)
Árbitros assistentes: Emanuel Henriques e Filipe Silva
Quarto árbitro: Daniel Vale (AF Braga)
VARZIM: Momo Mbaye; Gonçalo Pimenta (cap.) (Luis Oliveira, 73′), Pedro Nuno e Miguel Vila Cova; Diogo Sequeira, Martim Boloto (Rebelo, 62′), Francisco França (Hircane, 86′), Ruben Oliveira e Talocha; Eric Ayah (Dani Benchi, 73′) e Zé Manuel (Pedro Clemente, 86′).
Suplentes não utilizados: Pedro Costa, André Santos, Gonçalo Teixeira e Rodrigo Rego.
Treinador: Álvaro Madureira
Disciplina: cartão amarelo para Ruben Oliveira (32′), Eric Ayah (38′), Martim Boloto (59′), Miguel Vila Cova (78′) e Talocha (93′)
TROFENSE: Nuno Silva (cap.); Joel Oliveira (Khalid, 70′), Joel Ferreira, Gonçalo Cunha e Edu Duarte (Welisson, 86′); Rafael Assis (Ousmane, 80′), Diogo Gomes, Reko Silva; Nuninho (Tomás Rocha, 70′), Moussa Diarra e Ivandro (Miguel Pereira, 70′).
Suplentes não utilizados: Rúben Rendeiro, Fábio Borges, Roka e Melro.
Treinador: Renato Coimbra
Disciplina: cartão amarelo para Nuninho (24′), Ivandro (64′), Miguel Pereira (81′) e Joel Ferreira (90′)
Golos: 0-1 por Nuninho (29′)

HOMEM DO JOGO
EDU DUARTE (CD TROFENSE)
O jogador do Trofense, Edu Duarte, esteve em destaque na partida. Preponderante no lado esquerdo da sua equipa, a defender e a atacar, assistiu Nuninho para o único golo da partida.

Fonte e Fotos FPF


