Desporto
Trofense empatou no último minuto com o S.João de Ver
Numa partida em que os extremos se tocavam, o líder Trofense recebia o último classificado São João de Ver, com o espírito de consolidar o primeiro lugar. Não espantou que os locais entrassem melhor, a dominar o encontro, apresentando recursos para fazer estragos na defensiva contrária. Ocupando o seu meio campo ofensivo, os homens da Trofa pressionavam o adversário em busca do primeiro golo.
Aos poucos, a formação do São João de Ver foi sacudindo a pressão e começou a tentar investir junto à área do conjunto da casa. Apesar de muitas aproximações, a primeira ocasião de perigo surgiu apenas aos 30 minutos, quando Reko tentou a sua sorte de fora da área e obrigou Emanuel Novo a uma defesa apertada. O intervalo chegou sem golos, não obstante o caudal atacante da formação do Trofense.

No segundo tempo, com alguma surpresa, foi o São João de Ver que começou melhor e Diogo Tavares, logo a abrir, obrigou Nuno Silva a uma defesa destemida. No lance seguinte, os visitantes introduziram mesmo a bola na baliza, mas o golo foi invalidado pelo árbitro auxiliar. Estava dado o aviso ao líder da prova, obrigado a todos os cuidados, perante um adversário atrevido que queria pontuar na deslocação à Trofa.
O encontro estava equilibrado e repartido quando, aos 65′, o São João de Ver adiantou-se no marcador: Jota Monteiro cobrou um canto no lado direito e, João Serrão, no meio da confusão, a conseguir direcionar o seu remate para dentro da baliza do Trofense.

A partir deste momento, os comandados de Renato Coimbra tentaram tudo para chegar ao empate e dispuseram de uma grande oportunidade, aos 89′, através de um pontapé de bicicleta de Vasco Paciência, que Emanuel Novo desviou para canto junto ao relvado. O golo da igualdade acabou por surgir no último lance do encontro (96′), após um livre cobrado para a área, onde Diogo Gomes conseguiu cabecear para dentro da baliza, festejando, assim, a conquista de um ponto.
Com este resultado, o Trofense mantém, à condição, o primeiro lugar com 16 pontos, enquanto o S. João de Ver é penúltimo com 9.

FICHA DE JOGO
CD TROFENSE 1-1 SC SÃO JOÃO VER
(0-0 ao intervalo)
Liga 3 Placard
10.ª jornada – Série A
Estádio Clube Desportivo Trofense
Equipa de arbitragem
Árbitro: Diogo Coelho
Árbitros assistentes: Gonçalo Nunes e Ricardo Franco
Quarto árbitro: José Matos
TROFENSE: Nuno Silva (cap.); Francisco Saldanha, Diogo Gomes, Gonçalo Cunha; Miguel Pereira (Tomás Rocha, 72′), Ousmane (Fábio Borges, 46′), Reko (Vasco Paciência, 77′) e Joel Ferreira (Roka, 72′); Nuninho, Moussa Diarra (Gustavo Lobo, 76′) e Khalid Hachadi.
Suplentes não utilizados: Rendeiro, Ivandro, Joel Oliveira e Edu.
Treinador: Renato Coimbra
Disciplina: cartão amarelo para Ousmane (27′), Joel Ferreira (67′), Saldanha (84′), Fábio Borges (85′), Roka (87′)
SÃO JOÃO VER: Emanuel Novo; Bruno Morais, Washington e João Serrão; Jota Monteiro, Diogo Barbosa (cap.), João Castro e Joel Monteiro (Miguel Vilela, 77′); Rodrigo Valente, Hugo Firmino e Diogo Tavares (Pedro Marques, 83′).
Suplentes não utilizados: Benjamim.
Treinador: João Nívea
Disciplina: cartão amarelo para João Castro (42′), Pedro Marques (91′)
Golos: 0-1 por João Serrão (65′), 1-1 por Diogo Gomes (96′)

HOMEM DO JOGO
JOÃO SERÃO (SÃO JOÃO VÊR)
O jogador do SJ Ver, João Serrão, revelou-se o grande destaque da partida. Sempre muito influente no centro da defesa, apontou o golo da sua equipa e só não conseguiu impedir o tento do empate no último lance do jogo.

fonte e fotos FPF.pt


