Fechar
Fique ligado

Desporto

Trofense empatou e perdeu a liderança da tabela

Ainda não foi desta que o Trofense voltou às vitórias. Paredes falhou penálti

Publicado

em

O Trofense continua sem ganhar – são seis jogos sem o sabor da vitória – e, assim, perdeu a liderança nesta jornada, estando, porém, apenas a 1 ponto do primeiro classificado.

O Paredes esteve mais perto do triunfo, beneficiando de um pontapé de penálti ainda na 1.ª parte que foi defendido pelo ‘enorme’ Nuno Silva, grande figura do prélio.

Tratou-se de um jogo muito intenso, discutido palmo-a-palmo e lance a lance com a agressividade dentro dos limites admissíveis e que aumentam a competitividade de um jogo.

A 1.ª parte foi de clara superioridade dos azuis de Paredes expressa, aliás, do ponto de vista estatístico com os números que se registavam ao intervalo. A equipa de Tarantini teve sete remates à baliza contra apenas um do Trofense.

Publicidade

Apesar do domínio e das oportunidades, o Paredes pode queixar-se de si próprio pelo desacerto na finalização, mas também pelo mérito do guarda-redes Nuno Silva. O capitão da formação da Trofa foi uma barreira intransponível, até de penálti. De facto, aos 13m, nem assim o Paredes chegou ao golo. Erik Santana sofreu a falta merecedora do castigo máximo que não chegou a causar dano à turma da casa, pois Nuno Silva defendeu o remate de Dénis Duarte.

Mais decidido a chegar-se à área do adversário, o Trofense equilibrou os pratos da balança e por duas vezes, entre os 57 e 59 minutos, ameaçou a baliza de Fábio Matos que correspondeu à altura do seu colega de ofício do ‘outro lado’.

Aos 72’, um atraso de Joel Oliveira, com o peito, para Nuno Silva colocou a baliza trofense em alto risco, mas tanto o guarda-redes como o mesmo Joel acabaram por impedir o golo do Paredes.

Sem capacidade para desfazer o nulo, Trofense e Paredes acabaram por dividir os pontos em jogo muito competitivo.

FICHA DE JOGO 
CD TROFENSE 0-0 USC PAREDES
Liga 3 Placard – 1.ª fase – Série A
12.ª jornada
Estádio Clube Desportivo Trofense

Árbitro: João Soares.
Assistentes: Michell Galvão e Bruno Costa.
Quarto árbitro: Rúben Pinheiro.

CD TROFENSE: Nuno Silva (cap); Joel Oliveira (Edu, 62′), Joel Ferreira, Diogo Gomes e Gonçalo; Fábio Borges, Vasco Paciência (Ousmane, 30′) e Reko; Lobo (Ivandro, 45′), Melro (Khalid, 45′) e Tomás (Moussa, 62′).
Suplentes não utilizados: Rendeiro, Assis, Diogo Monteiro e Roka

Treinador: Renato Coimbra
Disciplina: amarelo a Diogo Gomes (33′), Joel Ferreira (39′) e Ousmane (89′).

USC PAREDES: Fábio Matos; Pedro Araújo, Rui Pacheco, Dénis Duarte e José Macedo; Pedro Ferria, Vasco Rocha (cap), Erik Santana; Yuk Jinyoung (Belelo, 81′) , Valter Zacarias (Bubby Katty, 69′) e Rúben Fonseca (Ivo Lemos, 81′).
Suplentes não utilizados: Tiago Gonçalves, Nuno Moreira, Matheus Brito, Diogo Outeiro, David Veiga e André Soares.
Treinador: Tarantini. 
Disciplina: amarelo a Erik Santana (51′) e Pedro Ferreira (90+4′).

HOMEM DO JOGO
NUNO SILVA (CD TROFENSE)

O capitão encheu a baliza do Trofense e foi decisivo em vários momentos, particularmente ainda antes do primeiro quarto-de-hora quando adivinhou o lado para onde Dénis Duarte rematou no pontapé de penálti que beneficiou o Paredes. Voltou a estar em destaque noutros lances da partida, mesmo quando os colegas de defesa quase o traíam. Uma exibição de grande nível que permitiu ao Trofense manter a sua baliza a zero.

Fonte e fotos FPF.PT

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Publicidade

Vê-nos no Tik Tok

Publicidade

          Comer sem sair de casa? clique aqui

Farmácia de serviço

arquivo