quant
Fique ligado

Desporto

Trofense empatou com o Santa Clara

Publicado

em

Trofense e Santa Clara empataram este domingo (0-0), em encontro da 12.ª jornada. Na primeira parte praticou-se um bom futebol na Trofa, com jogadas interessantes de ambos os lados, ainda que a equipa da casa tenha estado mais perto de marcar, dominando mais.

Aos seis minutos, Hélder Sousa, na cobrança de um livre, atirou ao poste. Na frente da linha ofensiva trofense destacaram-se Viafara e Padilla, que, aos 28 minutos, tentaram por duas vezes o golo, apenas negado por Accioly, a defender mesmo em cima da linha da baliza, quando o guardião Serginho já estava batido.

Antes do intervalo, aos 39, Viafara ainda rematou forte, mas a bola “raspou” o poste direito do Santa Clara e saiu.

Para o lado dos açorianos, nota para uma grande penalidade – a castigar mão de Hélder Sousa – não concretizada por Tiago Leonço, graças a uma grande defesa de Conrado (25 minutos). Antes, aos 18 minutos, Minhoca falhou de baliza aberta, após cruzamento de Paulo Arantes.

Na segunda parte, o Santa Clara começou melhor e “empurrou” o Trofense para a defesa, sendo notória a ansiedade da equipa da casa, que, ocupando o último lugar da tabela, ainda não registou qualquer vitória em jogos oficiais para o campeonato. Minhoca, aos 62, rematou muito forte para outra excelente defesa de Conrado.

No minuto seguinte, aos 63, Accioly cabeceou pouco por cima da barra. Com a entrada de Rafinha, o técnico Porfírio Amorim – que pela primeira vez, depois de “render” Luís Diogo que saiu à oitava jornada, orientou uma partida em casa – procurou recuperar o domínio de jogo, apostando na ala esquerda do ataque.

Esta estratégia quase resultava em golo, aos 68, quando Viafara, ao completar um cruzamento de Rafinha, atirou para fora. Do outro lado continuaram as insistências dos insulares, que estiveram bem perto de marcar sobretudo por intermédio de Minhoca (74 e 81). Valeu, mais uma vez, ao Trofense a atenção do seu guardião.

Publicidade

Até ao final da partida, destaque para um remate forte a sair ao lado de João Amorim (87 minutos) e, já nos descontos, João Pedro correu metade do campo para atirar forte mas Conrado fez corpo à bola e evitou o golo açoriano (90+2).

Jogo no Estádio do CD Trofense, na Trofa.

Trofense – Santa Clara, 0-0.

Equipas: 
Trofense:
 Conrado, Tiago Mesquita, Luiz Alberto, Dennis Moreno, Matheus Zouain, Tiago, Hélder Sousa, Maicon Assis (João Amorim, 71), Padilla (Mateus Fonseca, 84), Preciado (Rafinha, 63) e Viafara. (Suplentes: Diogo Freire, Márcio, Mateus Fonseca, Marcelo, Rafinha, João Amorim e Rateira). 
Treinador: Porfírio Amorim.

Santa Clara: Serginho, Paulo Arantes, Sandro, Accioly, Igor, Seiddiki, Cervantes, Minhoca, Mike, Hugo Santos e Tiago Leonço (João Pedro, 63). (Suplentes: João Botelho, Miguel Lourenço, Ruizinho, João Ventura e João Pedro). 
Treinador: Carlos Condeço.

Árbitro: Duarte Gomes (Lisboa). 
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Seddiki (46), Padilla (56), Maicon Assis (59) e Paulo Arantes (67).

Assistência: Cerca de 1.000 espectadores.

Publicidade

Fonte: Lusa 

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Desporto

Trofense sem direção aguarda por setembro para criar comissão administrativa

Publicado

em

Por

Apenas 40 sócios marcaram presença na assembleia geral extraordinária do Clube Desportivo Trofense, na noite desta sexta feira, que tinha como ponto a eleição de uma comissão administrativa, depois de Franco Couto ter apresentado a demissão, por motivos pessoais.

A assembleia foi conduzida por José Duarte Gomes, presidente da Assembleia Geral do Clube, apoiado por 2 sócios, uma vez que os secretários da assembleia não compareceram na mesma.

A comissão vai ter como primeira batalha tratar do pagamento dos 4 meses em atraso do RERE (Regime extrajudicial de recuperação de empresas), que foi aprovado em tribunal e que o clube não estará a pagar, segundo informação vinculada na assembleia.

A assembleia terminou sem que alguém demonstra-se interesse em liderar uma comissão administrativa, havendo 5 sócios disponíveis para integrar uma, mas sem a liderar.

Ficou marcada para 2 de setembro nova assembleia com o objetivo de encontrar uma comissão.

Continuar a ler...

Desporto

Bruno Almeida reforça Santa Clara

Publicado

em

Por

Bruno Almeida, de 25 anos, vai alinhar na I Liga de futebol ao serviço do Santa Clara por empréstimo do Trofense, anunciou o emblema açoriano.

“A Santa Clara Açores – Futebol, SAD vem por este meio anunciar a chegada do atleta Bruno Almeida, proveniente do Clube Desportivo Trofense por cedência temporária e que contempla opção de compra”, avança o clube em nota de imprensa.

O médio atacante, que também pode ocupar a função de avançado, conta com passagens pelo Padroense e Paços de Ferreira (nos escalões de formação), pela Sanjoanense, Bustelo, Pedras Rubras, Anadia, Estoril e Trofense, clube que representava desde da época 2018/19.

Messi, como também é conhecido Bruno Almeida, foi um dos destaques na subida do Trofense à segunda Liga e também um atleta em destaque na época passada apontando 10 golos e cinco assistências [em 34 jogos].

Já esta época foi preponderante para a vitória do Trofense no primeiro jogo do campeonato, frente à BSad, apontando dois golos.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);