Um golo solitário de Nildo deu a primeira vitória ao Trofense, hoje, frente ao Moreirense, em jogo a contar para a segunda jornada da Liga de Honra em futebol, disputado na Trofa.

Na primeira parte a equipa orientada por Porfírio Amorim pareceu sempre mais concentrada e empenhada em chegar ao golo.

Logo aos oito minutos, Reguila rematou ao lado, após passe de Filipe Gonçalves que, aos 32, protagonizou um remate com muita força, de pé esquerdo, que quase surpreendia o guardião moreirense.

O Trofense inaugurou, sem surpresas, o marcador aos dez minutos: jogada confusa na pequena área dos vimaranenses com a defesa forasteira preocupada com Reguila e a esquecer Nildo que, isolado, só teve de encostar.

Nildo teve perto de bisar, aos 33, mas Tigrão assinou a melhor e mais difícil defesa da tarde.

O Moreirense de Jorge Casquilha só chegou com perigo à baliza de Alex Alves por duas ocasiões, ambas por intermédio de Eriverton (11 e 45 minutos).

No segundo tempo, Ciro teve uma flagrante oportunidade para repor a igualdade no marcador, mas a bola teimou em não entrar na baliza de Alex Alves já batido, depois de vários toques do defesa brasileiro (57).

Seguiu-se um período de maior ofensiva visitante. O recém-entrado Antchouet fez os adeptos do Moreirense gritar golo, mas o remate rasteiro raspou o poste e saiu pelas quatro linhas (78). No minuto seguinte, aos 79, Bobô cabeceou pouco por cima da barra trofense.

No final do encontro, o Moreirense, já em desespero, empurrou o Trofense para a sua área, mas nenhum remate ultrapassou a defensiva local.

Ciro ainda atirou ao poste, já nos descontos (93). E a partida terminou com um contra-ataque de Moustapha que quis fazer tudo sozinho e errou a pontaria, atirando ao lado (94).

 

 

Jogo no Estádio do CD Trofense, na Trofa.

Trofense – Moreirense, 1-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Nildo, 10 minutos.

Equipas:

– Trofense: Alex Alves, João Dias, Pedro Ribeiro, Santos, Igor, Tiago, Filipe Gonçalves, Nildo (Outtara, 65), Zé Manel (Moustapha, 74), Licá (Varela, 79) e Reguila.

(Suplentes: Ricardo Janota, Varela, Moreilândia, Moustapha, Nikiema, Outtara e Chico)

– Moreirense: Roberto Tigrão, Edson (Antchouet, 67), André Micael, Ciro, João Vicente, Castro, Castanheira, Eriverton (Pintassilgo, 46), Luís Pinto, Bobô e Lico (Renato Santos, 46).

(Suplentes: Ricardo Ribeiro, Renato Santos, Pintassilgo, Zé Alberto, Antchouet, Dionattan e Anilton).

Árbitro: Luís Catita (Évora).

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Filipe Gonçalves (66) e Outtara (93).

Assistência: Cerca de 1000 espetadores.

PYT.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo ortográfico ***

Lusa/Fim.