quant
Fique ligado

Trofa

Trofense assume 1.º lugar e não cobra bilheteira este domingo

Avatar

Publicado

em

A vitória em Mirandela abriu caminho para o Trofense assumir a liderança da série A do Campeonato de Portugal. No domingo, a equipa recebe o Felgueiras, num jogo que terá entrada livre.

São já sete os jogos consecutivos a somar pontos e, pelo meio, apenas um empate, que contribuem para que Trofense esteja, atualmente, na liderança da série A do Campeonato de Portugal.

O Trofense segue na liderança, com 40 pontos, sabendo que terá um jogo em que não pontuará obrigatoriamente, na receção ao Gil Vicente, no fim de março. Mas para já, as atenções estão viradas para o jogo diante do 5.º classificado, o Felgueiras (32 pontos), que se realiza na Trofa, no próximo domingo, às 15 horas.
O clube decidiu fazer o jogo sem cobrar a bilheteira, esperando que a população da Trofa aceda ao desafio e encha o estádio.

Publicidade

O que diz o regulamento para a 2.ª fase?
Se é certo que ainda nada está decidido e que ainda faltam muitas jornadas para o fim do campeonato, certo é que na cabeça de muitos adeptos já paira a esperança de ver o clube, de novo, na 2.ª Liga.
O Campeonato de Portugal é disputado por 72 clubes distribuídos por quatro séries, dos quais apenas dois conseguem subir de divisão. Mas até chegar às duas contempladas ainda muito há para jogar.
A segunda volta da primeira fase começou agora e até ao fim os clubes terão de lutar por um dos primeiros dois lugares de cada série para conseguir passar à fase de play-offs.
Segundo o regulamento do Campeonato, “na primeira eliminatória, os primeiros classificados das séries jogam contra os segundos classificados de outras séries”, após um sorteio. A eliminatória far-se-á a duas mãos, qualificando-se os quatro vencedores para a eliminatória seguinte, que definirá os dois vencedores que sobem à competição profissional e que disputarão a final, em campo neutro, para determinar o campeão de Portugal.
Os cinco clubes classificados nos cinco últimos lugares de cada uma das séries descem automaticamente aos campeonatos distritais.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...