Publicidade

Durante esta época, o ciclista trofense Pedro Martins vai envergar a camisola da equipa espanhola Club Ciclista Rias Baixas.
“Depois da minha primeira época de sub-23 ao serviço do ASC/KTM/Vitória, lancei-me num novo desafio chamado CC Rias Baixas (Club Ciclista Rias Baixas), onde, na época 2013, vou correr e na qual existem os escalões de elite e sub-23”. Foi desta forma que o ciclista trofense Pedro Martins comunicou que está prestes a iniciar uma nova aventura na sua carreira ao envergar a camisola da equipa espanhola durante esta época.
No final da última temporada, o ciclista andava com “ideias de mudar de equipa”, na ânsia de “tentar crescer como atleta”. Foi durante o mês de dezembro de 2012 que surgiu a proposta da equipa espanhola, que apresentou um projeto que, segundo o próprio, é “bom e ambicioso”. “Como é óbvio uma equipa dessas não se pode recusar. Além disso, em termos de mentalidade de escolas, em Espanha apoiam muito mais os atletas e penso que isso vai ser positivo para mim”, afirmou, denotando que este projeto é “muito melhor” para si, pois vai ajudá-lo a crescer “muito mais” como ciclista.
Pedro Martins encara esta “nova experiência” com “o maior profissionalismo” e está ciente que vai ter que “trabalhar muito e cada vez mais, pois as responsabilidades vão ser maiores”, acreditando que vai “evoluir como atleta”.
O ciclista apenas vai conhecer os seus colegas de equipa, bem como os objetivos e calendário, durante os dias 23 e 24 de fevereiro, quando se deslocar pela “primeira vez a Espanha”, para o primeiro estágio. Como a equipa foi “reformulada”, Pedro Martins acredita que o principais objetivos vão ser as “clássicas (corridas só de um dia)”, esperando “ter muito sucesso e cumprir os objetivos pessoais e da equipa”.
“Sei que será a minha oportunidade de mostrar o meu verdadeiro valor nesta equipa, porque, para além de ter boas condições e um bom grupo, vou correr num país que tem uma cultura muito diferente sobre o deporto e uma montra maior que Portugal. Assim, posso dar um salto na minha carreira”, concluiu, salientando que este será “um ano muito importante e especial”, sendo que “todo o sacrifício desta equipa em apoiar nesta altura do ano, ainda dá mais força para dar tudo por tudo em forma de agradecimento por esta oportunidade”.
(mais…)