quant
Fique ligado

Trofa

Trofa e Santo Tirso juntam-se à Indaqua na promoção do consumo da água da torneira

O “Plano de Promoção” implica a identificação dos “munícipes não ligados à rede pública e os respetivos motivos” e, a partir daí, “prestar toda a informação necessária e incentivá-los à adesão ao sistema público de abastecimento de água, apresentando-lhes as vantagens em saúde pública, quando comparada com água de furos e poços particulares, e ambientais e económicas, quando comparada com a água engarrafada”.

Publicado

em

A Indaqua e os municípios da Trofa e Santo Tirso assinaram um protocolo para o desenvolvimento de um programa conjunto de promoção à adesão ao sistema público de abastecimento de água. O objetivo é “combater a utilização para consumo humano de água de origens não controladas, como furos e poços particulares, reduzindo os riscos para a saúde pública e o impacto no meio ambiente que lhes está associado”.

“Este é mais um importante passo firmado pela Indaqua, uma das maiores operadoras no universo das concessões municipais de água, na sua estratégia de incentivo ao consumo de água de origem segura e controlada. Desta vez, as atenções centram-se nos municípios da Trofa e Santo Tirso, onde se estima que cerca de cinco mil famílias ainda não utilizam água proveniente da rede pública – a única que, comprovada e continuamente, reúne condições e características adequadas ao consumo humano”, referiu a empresa.

“Estes números são alarmantes e merecem a nossa melhor atenção. Queremos consciencializar os utilizadores para a importância de consumirem água de origem segura e controlada. O contrário representa graves riscos para a saúde pública pelo que sentimos que é da nossa responsabilidade, lado a lado com os municípios, garantir que tudo é feito ao nível local para proteger as populações”.Anabela Alves, Diretora Geral da INDAQUA Santo Tirso/Trofa

O “Plano de Promoção” implica a identificação dos “munícipes não ligados à rede pública e os respetivos motivos” e, a partir daí, “prestar toda a informação necessária e incentivá-los à adesão ao sistema público de abastecimento de água, apresentando-lhes as vantagens em saúde pública, quando comparada com água de furos e poços particulares, e ambientais e económicas, quando comparada com a água engarrafada”.

Para o presidente da Câmara Municipal da Trofa, Sérgio Humberto :

“promover a saúde pública dos habitantes do Concelho é uma prioridade, e por isso, este será um trabalho conjunto, já que a par da atuação dos Municípios e da INDAQUA, as Juntas de Freguesia vão ter um papel fundamental de proximidade, atuando junto da população, através de campanhas de sensibilização”. 

Já Alberto Costa, presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso acredita que:

“a assinatura do Plano de Promoção vai contribuir para o reforço desta mensagem junto dos cidadãos e potenciar a confiança nos serviços de abastecimento de água.”

Na sequência deste plano, a Indaqua Santo Tirso/Trofa vai também proceder à “análise da qualidade da água utilizada em poços e furos particulares, informando os respetivos utilizadores dos resultados dessas análises e dos riscos que correm ao utilizarem essa água para consumo humano”.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Desporto

Bruno Almeida reforça Santa Clara

Publicado

em

Por

Bruno Almeida, de 25 anos, vai alinhar na I Liga de futebol ao serviço do Santa Clara por empréstimo do Trofense, anunciou o emblema açoriano.

“A Santa Clara Açores – Futebol, SAD vem por este meio anunciar a chegada do atleta Bruno Almeida, proveniente do Clube Desportivo Trofense por cedência temporária e que contempla opção de compra”, avança o clube em nota de imprensa.

O médio atacante, que também pode ocupar a função de avançado, conta com passagens pelo Padroense e Paços de Ferreira (nos escalões de formação), pela Sanjoanense, Bustelo, Pedras Rubras, Anadia, Estoril e Trofense, clube que representava desde da época 2018/19.

Messi, como também é conhecido Bruno Almeida, foi um dos destaques na subida do Trofense à segunda Liga e também um atleta em destaque na época passada apontando 10 golos e cinco assistências [em 34 jogos].

Já esta época foi preponderante para a vitória do Trofense no primeiro jogo do campeonato, frente à BSad, apontando dois golos.

Continuar a ler...

Trofa

Viaturas de adeptos de futebol croatas vandalizadas na Trofa

Publicado

em

Por

Várias viaturas, todas de matrícula croata, dos adeptos do Hajduck Split, foram vandalizadas no parque de estacionamento da estação da Trofa, durante a tarde desta quarta feira.

São pelo menos 7 viaturas com vidros partidos, pneus furados.

Os adeptos regressam de Guimarães no final do jogo e são esperados na Trofa pelas 21 horas.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);