quant
Fique ligado

Trofa

Trio de dança trofense precisa de ajuda para participar em competição mundial

As jovens perseguem o sonho de estarem nos EUA a representar o País e a Trofa e lançaram uma campanha de angariação de fundos.

Avatar

Publicado

em

Depois de em 2021 terem conseguido o apuramento para o mundial, no qual conseguiram um 16.º lugar em atuação online, Filipa Maia, Ana Sofia Campos e Inês Maia repetiram o feito, no feriado de 25 de abril, no Portugal Hip Hop Dance Championship, que decorreu no Complexo de Ténis da Maia.

As bailarinas do Alva competiram na divisão MiniCrew e voltaram a garantir o 2.º lugar e o apuramento para o campeonato mundial, que decorre em Phoenix, no Arizona, Estados Unidos da América, em agosto.

Agora, para estarem na competição, este ano já em formato presencial, necessitam de arrecadar 16 mil euros para as despesas de viagem e estadia. As jovens perseguem o sonho de estarem nos EUA a representar o País e a Trofa e lançaram uma campanha de angariação de fundos, na plataforma “Go Fund Me”, onde sublinham que “até 1€ pode fazer a diferença”. Para contribuir, pode clicar AQUI.

Mas há outras formas de ajudar: através de transferência bancária (IBAN: PT50007900006853413210104), por MBWay (para o número de telemóvel 925765838, com descrição “MINI”) ou pessoalmente, na Academia de Dança Alva, situada na Rua das indústrias, edifício IBACOC, N.º 2938 – Lantemil/Trofa.

Filipa Maia, Ana Sofia Campos e Inês Maia, residentes em S. Martinho de Bougado, dançam em grupo, como Alva First Generation, desde 2019. “Este ano, estamos com boas expectativas e gostávamos muito de estar presentes no Mundial para provar que podemos conseguir uma boa classificação. Sempre foi um sonho nosso ir ao Mundial e este ano temos essa oportunidade e achamos que será uma experiência incrível”, sublinhou Filipa Maia, em declarações ao NT.

Por sua vez, Inês Maia exalta a oportunidade de o grupo estar “num mundo completamente diferente, com pessoas de vários países e culturas diferentes”.

“Ansiosas para conseguir”, complementou Ana Campos, que reiterou a importância da “ajuda da população da Trofa” para ser possível garantir presença em Phoenix.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...