Trofa
Suspeito de assalto em Braga apanhado na Trofa após semanas em fuga
Um jovem de 23 anos foi detido no concelho da Trofa pela Polícia Judiciária, no âmbito da investigação ao assalto violento ocorrido a 24 de outubro numa empresa de montagem de stands em Mire de Tibães, Braga.
Um jovem de 23 anos foi detido no concelho da Trofa pela Polícia Judiciária, no âmbito da investigação ao assalto violento ocorrido a 24 de outubro numa empresa de montagem de stands em Mire de Tibães, Braga. A PJ esclarece que a operação resulta da continuidade das diligências que, a 5 de novembro, já haviam levado à detenção de dois suspeitos.
Segundo a Polícia Judiciária, foi possível “apurar o envolvimento do agora detido no assalto”, após a recolha de novos elementos probatórios que permitiram identificar e localizar o terceiro suspeito, que se encontrava em fuga desde a primeira operação. A PJ recorda que os três indivíduos – todos cidadãos estrangeiros – estão associados aos crimes de “roubo agravado, falsificação de documento, ofensas à integridade física e furto”.
O crime ocorreu quando a empresa procedia ao pagamento de salários. Dois dos assaltantes entraram nas instalações “tripulando um motociclo com matrícula falsa, com os rostos ocultados pelos capacetes e gorros, empunhando uma arma de fogo”. A PJ descreve que os indivíduos usaram violência, “agredindo um dos colaboradores e proferindo ameaças”, levando consigo uma caixa com “várias dezenas de milhares de euros” antes de fugirem.
O detido na Trofa foi presente ao Ministério Público – DIAP de Guimarães para primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada prisão preventiva. A mesma medida já havia sido decretada a um dos dois suspeitos capturados anteriormente.


