

Ano 2009
S.Romão dominou Águas Santas
Três golos , boa organização e muita motivação são as palavras chave que definem o jogo do S.Romão frente ao Águas Santas. A equipa comandada por Eduardo Fernandes dominou toda a partida e a conquista dos três pontos permitiu o abandono do último lugar.
O jogo com uma equipa da décima posição era uma oportunidade a não perder para o S.Romão, que entrou em campo decidido a dominar a partida e conquistar os três pontos.
A primeira parte foi de supremacia romanense, tal como todo o jogo, onde a equipa da casa exibiu construções ofensivas mais organizadas e maior mobilidade no ataque, que levaram o perigo por várias vezes às redes visitantes, mas sem sucesso na finalização. Do lado do Águas Santas, apenas um penalty contra o S.Romão fez os adversários temerem o golo, durante o primeiro tempo, mas o esférico foi enviado ao poste.
O S.Romão entrou na segunda parte em desvantagem númerica, pela expulsão de Folgosa que no final do primeiro tempo viu o segundo amarelo. Tal facto obrigou a equipa da casa a alterar a organização da equipa e apostar no sector ofensivo.
Assim, os dez elementos em campo redobraram os seus eforços e facilmente tomaram conta da partida, revelando a boa condição física que neste momento apresentam.
O tento inaugural surgiu por Parreco, aos 59 minutos, com assistência de Miguel.
A caminhar para a meia hora da segunda parte, foi Miguel quem empurrou o esférico par a dentro da baliza de Gomes.
O 3-0 deu-se aos 75 minutos, na marcação de grande penalidade, por Ricardo, depois de uma falta cometida sobre Miguel.
A melhoria na motivação, preparação física e componentes técnica e táctica são bem vísiveis no plantel romanense, que com este resultado deixou o último lugar, subindo até à 13ª posição, um objectivo a curto prazo que Eduardo Fernandes garantiu.
Reportagem alargada na próxima edição de “O Notícias da Trofa”, 5ª feira nas bancas.
Ano 2009
“Crescer em Família” com a ASAS

“Crescer em Família” é o primeiro encontro da Associação de Solidariedade e Acção Social de Santo Tirso – ASAS que decorre no dia 1 de Outubro, no Auditório da Junta de Freguesia de Santiago de Bougado.
Ano 2009
Santo Tirso debate reconversão urbana

Integrada na Parceria para a Regeneração Urbana para a revitalização e qualificação das margens do Ave na cidade de Santo Tirso (PRU-Margens do Ave), a Fábrica do Teles vai receber um debate sobre a reconversão da paisagem urbana.
-
Trofa7 dias atrás
Professora agredida por aluno em Covelas (atualizada)
-
Trofa7 dias atrás
Professora agredida por aluno em Covelas está a substituir a titular de turma
-
Trofa4 dias atrás
Incêndio em indústria na Maganha, Santiago de Bougado, Trofa
-
Trofa2 semanas atrás
Posto de abastecimento do Intermarché abre amanhã com serviço 24H
-
Trofa2 semanas atrás
Mais de 100 bombeiros no combate às chamas
-
Trofa16 horas atrás
Já são conhecidos os artistas da Expotrofa
-
Desporto2 semanas atrás
Open Kyokushin regressa à Trofa a 21 de maio
-
Trofa2 semanas atrás
Incêndio na zona da A3 entrou em rescaldo