

Trofa
Slotcar da Trofa “deixa” sede no Aquaplace
Desde o passado dia 31 de julho que a sede do Clube Slotcar da Trofa deixou de ser na Academia Aquaplace.
O espaço era desde 2014 a sede da colectividade, depois de um concurso publico em que foi a única entidade a concorrer e poderia ser renovado se a associação e a câmara municipal o quisessem.
Em abril de 2019 a Câmara Municipal da Trofa fez saber, em carta registada, que não pretendia renovar o contrato e que no final Clube deveria deixa o espaço.
O clube procura agora um espaço para a sua sede depois de já ter estado no Aquaplace, na avenida das Industrias e na Rua Antonio Adão.
Nos últimos anos o clube tem sido muito mais que apenas “um clube de carrinhos”, destacando-se nas modalidades de futsal, bilhar, viaturas clássicas, videojogos, fotografia e viu recentemente o seu atleta de matraquilhos ficar em 3º lugar no campeonato do mundo da modalidade em representação da selecção portuguesa. Tem também uma escola de futebol na Academia de Futebol da Louseira
A área social continua a ser de elevada importância para o clube, realizando anualmente a caminhada cujas verbas revertem para a Liga Portuguesa Contra o Cancro, e editando o livro “As Histórias do Trofi” que em breve deverá conhecer um novo capitulo.
A saída do espaço do Aquaplace será mais um capitulo do diferendo que existe entre o Clube Slotcar da Trofa e o Município da Trofa, diferendo que levou já o clube a intentar acções judiciais contra a Câmara Municipal por desigualdade de tratamento, entre outras
Leia o comunicado que o clube deixou nas redes sociais:
Prezados associados do Clube Slotcar da Trofa, simpatizantes e frequentadores do bar do Aquaplace,
Depois de 5 anos a dar vida a este espaço, conforme contrato celebrado após concurso público e um investimento, com fundos próprios, de mais de 50 mil euros, chegou ao fim a permanência neste espaço, da colectividade!
Agora, é chegado o momento de dizer adeus. Não porque fosse essa a nossa vontade, mas porque o autoritarismo político assim decidiu.
Acreditamos que a decisão da nossa saída do espaço, pelo que fizemos e pelo que somos capazes de fazer em prol da comunidade em que estamos inseridos, torna a decisão injusta e contrária ao conceito de interesse publico…!
Vingam interesses contra os quais, por agora, nada podemos fazer mas cujo seu trâmites está a correr no sitio certo, na justiça.
Fica a satisfação pelo dever cumprido, com uma gestão vocacionada não para o lucro, mas para servir todos os trofenses e os que nos visitam, com a organização de centenas de actividades, de portas abertas para todos, sem excepções.
Do pouco sempre fomos capazes de fazer muito.
Foram anos intensos, durante os quais recebemos exposições das mais variadas artes, potenciamos actividades desportivas, apostamos no talento dos jovens músicos trofenses, dinamizamos palestras sobre os mais variados temas e criamos sinergias com o movimento associativo local. Fruto desse trabalho intenso, contínuo, abrangente e inclusivo, continuamos a ser a única associação local certificada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude.
Um agradecimento muito especial a todos aqueles que, ao longo destes anos, caminham ao nosso lado, contribuindo para o sucesso dos projectos com que sonhamos e que, por norma, levamos mesmo até ao fim.
Pelo que já demonstramos no passado, nos 15 anos de vida da colectividade, iremos uma vez mais reinventar-nos, com o firme convicção de que merecemos um espaço no coração de todos e, por isso, a nossa história não pode ficar por aqui.
Continuaremos a reforçar a Trofa!
A DIRECÇÃO
Muito obrigado
Trofa
Fernando Duarte expõe “Efeitos Geométricos” em S. Mamede
É inaugurada amanhã, 2 de julho, às 15h00, a exposição do artista Fernando Duarte, “Efeitos Geométricos”. A mostra está patente até 31 de julho, no salão paroquial de S. Mamede do Coronado.

É inaugurada amanhã, 2 de julho, às 15h00, a exposição do artista Fernando Duarte, “Efeitos Geométricos”. A mostra está patente até 31 de julho, no salão paroquial de S. Mamede do Coronado.
Os trabalhos de pintura e desenho relevam o papel das formas geométricas na caracterização de espaços e seres.
Autodidata e com experiência na pintura de arte sacra, Fernando Duarte começou a trabalhar na oficina de Boaventura Matos, quando tinha 30 anos.
A exposição estará aberta ao público à sexta-feira, das 20h30 às 22h00 e ao sábado e domingo, das 09h30 às 13h00 e das 15h00 às 20h00.
Trofa
Trofa e Santo Tirso juntam-se à Indaqua na promoção do consumo da água da torneira
O “Plano de Promoção” implica a identificação dos “munícipes não ligados à rede pública e os respetivos motivos” e, a partir daí, “prestar toda a informação necessária e incentivá-los à adesão ao sistema público de abastecimento de água, apresentando-lhes as vantagens em saúde pública, quando comparada com água de furos e poços particulares, e ambientais e económicas, quando comparada com a água engarrafada”.

A Indaqua e os municípios da Trofa e Santo Tirso assinaram um protocolo para o desenvolvimento de um programa conjunto de promoção à adesão ao sistema público de abastecimento de água. O objetivo é “combater a utilização para consumo humano de água de origens não controladas, como furos e poços particulares, reduzindo os riscos para a saúde pública e o impacto no meio ambiente que lhes está associado”.
“Este é mais um importante passo firmado pela Indaqua, uma das maiores operadoras no universo das concessões municipais de água, na sua estratégia de incentivo ao consumo de água de origem segura e controlada. Desta vez, as atenções centram-se nos municípios da Trofa e Santo Tirso, onde se estima que cerca de cinco mil famílias ainda não utilizam água proveniente da rede pública – a única que, comprovada e continuamente, reúne condições e características adequadas ao consumo humano”, referiu a empresa.
“Estes números são alarmantes e merecem a nossa melhor atenção. Queremos consciencializar os utilizadores para a importância de consumirem água de origem segura e controlada. O contrário representa graves riscos para a saúde pública pelo que sentimos que é da nossa responsabilidade, lado a lado com os municípios, garantir que tudo é feito ao nível local para proteger as populações”.Anabela Alves, Diretora Geral da INDAQUA Santo Tirso/Trofa
O “Plano de Promoção” implica a identificação dos “munícipes não ligados à rede pública e os respetivos motivos” e, a partir daí, “prestar toda a informação necessária e incentivá-los à adesão ao sistema público de abastecimento de água, apresentando-lhes as vantagens em saúde pública, quando comparada com água de furos e poços particulares, e ambientais e económicas, quando comparada com a água engarrafada”.
Para o presidente da Câmara Municipal da Trofa, Sérgio Humberto :
“promover a saúde pública dos habitantes do Concelho é uma prioridade, e por isso, este será um trabalho conjunto, já que a par da atuação dos Municípios e da INDAQUA, as Juntas de Freguesia vão ter um papel fundamental de proximidade, atuando junto da população, através de campanhas de sensibilização”.
Já Alberto Costa, presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso acredita que:
“a assinatura do Plano de Promoção vai contribuir para o reforço desta mensagem junto dos cidadãos e potenciar a confiança nos serviços de abastecimento de água.”
Na sequência deste plano, a Indaqua Santo Tirso/Trofa vai também proceder à “análise da qualidade da água utilizada em poços e furos particulares, informando os respetivos utilizadores dos resultados dessas análises e dos riscos que correm ao utilizarem essa água para consumo humano”.
-
Edição 7683 dias atrás
📷 Participação em novela reacende sonho de Pedro em representar
-
Trofa1 semana atrás
Acidente condiciona circulação na EN14
-
Trofa6 dias atrás
Empresa sueca compra grupo Frezite
-
Trofa6 dias atrás
Homem em prisão preventiva após agressões à mãe
-
Edição 7681 semana atrás
Procuram-se figurantes para procissão da Senhora das Dores
-
Edição 7681 semana atrás
Trofa Urban Race regressa à cidade
-
Trofa2 semanas atrás
Escola Secundária da Trofa – Oferta Formativa para 2022/2023
-
Edição 7685 dias atrás
Fado e música popular na festa de S. Pedro na Maganha