Fique ligado

Trofa

Sérgio Araújo apresentou a candidatura à Câmara Municipal da Trofa (c/video)

Publicado

em

Sérgio Araújo foi oficialmente apresentado como candidato da coligação Unidos Pela Trofa à presidência da Câmara Municipal nas próximas eleições autárquicas, que vão decorrer a 12 de outubro. Num auditório Fórum Trofa XXI cheio, o candidato, que contou com o apoio do secretário geral do PSD, Hugo Soares, e da dirigente do CDS-PP Catarina Araújo, apresentou aquele que apelida de projeto de confiança, que prossegue aquele que foi validado pelos eleitores nos últimos 12 anos.

Depois de um mandato como vereador que teve como maior desafio autárquico a coordenação do centro de vacinação contra a Covid-19, Sérgio Araújo avança com a candidatura à presidência da autarquia e já com muitas propostas para anunciar ao eleitorado. As primeiras medidas anunciadas foram a redução de impostos e a criação do Parque Urbano de Real.

Na educação, Sérgio Araújo comprometeu-se a triplicar o número de bolsas de estudo e oferta de cheques ao Ensino Superior, assim como oferecer o período de acolhimento e prolongamento no pré-escolar e 1.º ciclo e diligenciar para resolver o problema da falta de vagas nas creches do concelho.

Num território que quer que seja atrativo para as famílias, o candidato falou também do que se propõe para solucionar o problema da habitação e de outros projetos estruturantes no desporto, sustentabilidade e cultura.

Publicidade

Com o ex-presidente da autarquia Sérgio Humberto e os atuais vereadores Renato Pinto Ribeiro e Roque Ferreira a seu lado, Sérgio Araújo prometeu lealdade à equipa que escolherá para a Câmara e escusou-se a falar da cisão política que levou à candidatura independente de António Azevedo, atual presidente da Câmara.

No entanto, o tema não passou ao lado da apresentação da candidatura e teve como interlocutor o secretário geral do PSD, que até desafiou António Azevedo a recuar.

No capítulo económico, o foco da candidatura da coligação Unidos pela Trofa será, segundo Sérgio Araújo, o apoio às empresas e a atração de investimento para a criação de emprego. Outra das medidas prende-se com a requalificação da zona industrial e a instalação de vídeo-vigilância nas zonas do concelho. A luta pela vinda do metro até à Trofa também não foi esquecida no lote de promessas.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Publicidade

          Comer sem sair de casa? clique aqui

Farmácia de serviço

arquivo