Fique ligado

Desporto

Sanjoanense triunfa na Trofa

Publicado

em

A Sanjoanense surpreendeu o Trofense, neste sábado à tarde, ao vencer por 2-1, na casa do adversário, num jogo emotivo e intenso. Com esta vitória, a equipa de São João da Madeira subiu ao primeiro lugar da Série A da Liga 3, somando 11 pontos, os mesmos que o seu rival de hoje, que surge logo atrás na classificação.

O encontro foi equilibrado na sua  primeira fase, com as duas equipas a alternarem a iniciativa  e a recorrerem a processos simples para se aproximarem das áreas.

O primeiro sinal de perigo surgiu junto à baliza de Nuno Silva: Federico Cezar avançou com propósito pelo centro do terreno (15’), ultrapassou o guarda-redes, mas rematou ao lado — uma primeira grande oportunidade! O argentino reagiu rapidamente e, cinco minutos depois, num passe fantástico de Miguel Lopes (20’), foi mais rápido que a defesa e disparou com potência para o 0-1.

Perante a desvantagem, a equipa da casa procurou reagir, avançando linhas e explorando os flancos, mas nunca conseguiu criar soluções consistentes para furar a competente defesa adversária. Esta, porém, não se limitou a defender: soube sempre dar um sentido de iniciativa ao seu jogo e aproximar-se da baliza de Nuno Silva.

Publicidade

Aliás, a Sanjoanense, ainda antes do final do primeiro tempo, voltou a ameaçar a baliza de Nuno Silva e por duas vezes. Federico Cezar, sempre muito participativo no centro do ataque, quase marcou o 0-2, aos 40’, numa nova iniciativa de Miguel Lopes. Já nos descontos (45’+3’), Talles Wander também desperdiçou uma oportunidade clara, rematando ao lado com o guarda-redes já batido.

A segunda parte deste jogo, quase sempre animado e emocionante, começou com o golo do empate (52’), quando Moussa, de cabeça, finalizou com precisão um excelente cruzamento de Nuninho. O golo trouxe ainda mais intensidade ao encontro, e, pouco depois, Vitinha desfez o empate (59’) com um potente remate na área, após uma ótima assistência de Federico Cezar.

Como era de esperar, o Trofense insistiu no ataque à procura de um novo empate: Nuninho rematou ao poste (66’), numa das melhores ocasiões da equipa, e Moussa voltou a cabecear por cima aos 77’.

No entanto, os homens da casa nunca conseguiram furar a defesa competente da Sanjoanense, que se mostrou solidária e organizada, aproveitando sempre para criar perigo em contra-ataques.

FICHA DO JOGO
CD TROFENSE 1-2 SC SÃO JOÃO DE VÊR
Ao intervalo: 0-1
LIGA 3 | Série A | 7.ª jornada
Estádio do Clube Desportivo Trofense
4 de outubro de 2025

EQUIPA DE ARBITRAGEM
ÁRBITRO PRINCIPAL:
 Miguel Ribeiro
ÁRBITROS AUXILIARES: Filipe Freitas e Fábio Rodrigues
QUARTO ÁRBITRO: Ruben Martins

TROFENSE: Nuno Silva (Cap.), Miguel Pereira (Joel, 66’), Saldanha (Khalid, 81’), Diogo Gomes, Gonçalo, Fábio Borges, Moussa, Reko, Ivandro (Vasco Paciência, 75’), Edu (Tomás Rocha, 66’), Nuninho.
Suplentes não-utilizados: Rendeiro, Joel Oliveira, Ousmane, Welisson, Roka.
Treinador: Renato Coimbra
Disciplina:  cartão amarelo a  Diogo Gomes (55’).

SANJOANENSE: João Monteiro, Janico, Nando, Vitinha (Cap.), Filipe Maio, João Daniel, Edu Pinheiro (Vasco Gomes, 71’), Federico Cezar (Kiko Félix, 71’), João Couto (Sérgio Mosquera, 79’), Miguel Lopes (Alan Caló, 88’),Talles Wander (Sebastian Mosquera, 79’).
Suplentes não utilizados: André Duarte, Rafael Gomes, Lucas Correia.
Treinador: Juan Cruz
Disciplina: cartão amarelo a Edu Pinheiro (50’), Filipe Maia, 87’), Sérgio Mosquera (90’+4’).

GOLO: 0-1 Federico Cezar (20’); 1-1 Moussa (52’); 1-2 Vitinha (59’).

HOMEM DO JOGO
FEDERICO CEZAR (AD SANJOANENSE )

O avançado argentino, sempre muito ativo, abriu o marcador e ainda assinou a assistência para o golo de Vitinha, além de criar constante perigo e dificuldades à defesa do Trofense. Federico Cezar realizou uma exibição consistente e foi um dos principais responsáveis pela conquista de mais três pontos para a sua equipa.

Fonte e fotos FPF.PT

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Publicidade

          Comer sem sair de casa? clique aqui

Farmácia de serviço

arquivo