quant
Fique ligado

Edição 613

S. Mamede do Coronado recebe corrida de galgos no domingo

Publicado

em

Publicidade

A Pista de Urbanização de Trinaterra, em S. Mamede do Coronado, na Trofa, recebe, a 12 de março, a 7.ª grande corrida de galgos. Organizada pelo Rancho Folclórico do Divino Espírito Santo e pela Associação Galgueira e Lebreira do Norte, a iniciativa conta também com duas largadas à antiga portuguesa.
O evento decorre durante todo o dia e as finais vão realizar-se da parte da tarde, a partir das 14.30 horas. Vai haver lugar para serviço de bar com restaurante, sendo que esta prova é a favor do Rancho Folclórico do Divino Espírito Santo.

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição 613

Escolinha de Rugby promoveu convívio de mulheres

Publicado

em

Publicidade

Desengane-se quem pensa que o rugby é um desporto de homens. Para o provar a Escolinha de Rugby da Trofa organizou um convívio só com atletas femininas e convidou algumas mulheres para partilharem experiências, na noite de 7 de março, no Parque de Jogos da Ribeira, em Santiago de Bougado.
A ideia surgiu com o Dia Internacional da Mulher, mas o objetivo principal não era festejar a data. Daniela Vieira, da Escolinha de Rugby da Trofa, revela que a iniciativa de juntar atletas de todas as idades serviu para as “mais crescidas verem o testemunho que têm de dar às mais pequenas e as mais pequenas sentirem que têm a proteção e o apoio das mais crescidas”.
Para melhorar o convívio, a organização decidiu convidar várias mulheres que pertencem a empresas, instituições e organizações sociais que têm ajudado a Escolinha. “Serviu para as nossas atletas perceberem que, apesar da vida profissional e familiar, são mulheres que dedicam tempo a estas causas, ou seja, estão aqui para ajudar os outros”, salientou.

Continuar a ler...

Edição 613

“Cada treino e cada jogo é uma oportunidade de evoluir para todos”

Publicado

em

Publicidade

Com um pleno de vitórias na 1.ª Fase, as expectativas estão muito elevadas para o que a equipa de Sub-11 A do Clube Desportivo Trofense poderá fazer no apuramento de Campeão. O NT falou com o técnico António Bento para perceber que trabalho se desenvolve junto dos jovens que integram este escalão.

O Notícias da Trofa (NT): Como está a correr a temporada?
António Bento (AB): A temporada tem corrido muitíssimo bem, uma vez que levamos por vitórias os 13 jogos disputados, estando neste momento a iniciar a 2.ª fase para o apuramento de campeão. De realçar que nos classificamos em 1.º lugar, com mais de cem golos marcados e com apenas dez golos consentidos.

NT: Quais os objetivos na competição?
AB: Os objetivos vão para além da competição. Competimos para ser os melhores, mas competimos sobretudo connosco próprios. Cada treino e cada jogo é uma oportunidade de evoluir para todos. Queremos formar jovens ambiciosos e incentivamos a treinar com afinco, uma vez que o sucesso é uma consequência natural do trabalho.

NT: Quais as principais dificuldades neste escalão/competição?
AB: Neste escalão defrontamos equipas com um desenvolvimento maturacional mais avançado e por isso tornam o jogo mais físico do que técnico ou tático e isso não favorece o desenvolvimento harmonioso de um talento. No entanto, mais do que nos lamentarmos, transformamos as dificuldades em oportunidades e assentamos a nossa solução num jogar coletivo que se sobreponha a qualquer evidência individual.

NT: Com que aptidões os atletas se capacitam neste escalão?
AB: Neste escalão damos uma grande ênfase ao trabalho técnico, nomeadamente com Desafios Técnicos para os nossos atletas treinarem e colocarem em prática nos treinos e jogos. Para além do trabalho técnico referenciado, trabalhamos as noções de jogo coletivo que servem como pilares orientadores dos comportamentos a adotar em jogo. Assim, temos um lado técnico individual a trabalhar para um todo, entenda-se equipa. Também “treinamos”, com a Caderneta do Jogador CDT, a capacidade dos nossos atletas conciliarem o futebol e a escola. E neste longo processo formativo, começamos a semear o nosso ADN nos nossos atletas de forma a que, independentemente do escalão que observemos, identificamos o mesmo padrão de jogo e o mesmo padrão comportamental.

Continuar a ler...

Edição Papel

Edição impressa do jornal O Noticias da Trofa de 09 de março de 2023

Edição impressa do jornal O Noticias da Trofa de 09 de março de 2023

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Pode ler também...