quant
Fique ligado

Trofa

Rapaz nasceu em ambulância dos Bombeiros Voluntários da Trofa

Publicado

em

O pequeno Santiago não quis esperar por chegar ao hospital de Famalicão para nascer e acabou por nascer na ambulância dos Bombeiros Voluntários da Trofa.

Os Bombeiros foram chamados na manhã do dia 29 de julho para o transporte de uma mulher gravida, que estava com contrações fortes, em sua casa, próximo da igreja de S. Romão do Coronado.

Com o apoio da equipa médica do VMER do Centro Hospitalar do Médio Ave foi iniciado o transporte para o hospital de Famalicão, com a mãe de Santiago, Ana Mendes, a ter contrações de 5 em 5 minutos, mas passados poucos km foram obrigados a parar, pois as contrações já eram de 2 em 2 minutos.

Num trabalho de equipa efetuado pela equipa do INEM e dos Bombeiros da Trofa, Santiago acabou por nascer no interior da ambulância, junto à Agra da Cana, na freguesia do Muro.

O rapaz é o quarto filho de Ana Mendes, todos eles rapazes, de 34 anos e que ao jornal O Noticias da Trofa relatou como tendo sido “espetacular a ação dos bombeiros e INEM”

“Foram muito cuidadosos, foram especulares. Fui muito acarinhada pelos bombeiros e pelo INEM, pois estiveram sempre muito atentos e disponíveis. Deixo-lhe o meu agradecimento publico pela ação que desempenharam” afirmou Ana Mendes.

O parto foi realizado pelos bombeiros João Paulo Abreu, bombeiro de 2ª, por Patrícia Oliveira, bombeira de 3ª, José Carlos Portela enfermeiro parteiro e pela médica Joana Castro.

Santiago nasceu com 3.060 kg, 46 cm e não esperou pelas 40 semana para nascer, “nasceu com 37cm e um dia” afirmou a mãe.

Publicidade
Continuar a ler...

Assinatura em pdf

Edição 774 do Jornal O Notícias da Trofa

Publicado

em

Por

Edição de 6 de outubro de 2022 (mais…)

 

Já é assinante? Inicie sessão

Não é Assinante? Clique aqui e assine os nossos conteúdos a partir de 1 euro

 

Continuar a ler...

Desporto

Já há dia e hora para o jogo da Taça de Portugal do Trofense vs Famalicão

O jogo que opõe o Trofense ao Famalicão vai ser disputado pelas 15h do dia 15 de outubro, sábado.

Publicado

em

Por

Estão definidos os encontros da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal Placard que vão ter transmissão televisiva. O jogo que opoe o Trofense ao Famalicão vai ser disputado pelas 15h do dia 15 de outubro, sábado.

RTP, Sport TV e Canal 11 serão os canais que vão transmitir jogos da ronda da Prova Rainha que já inclui equipas da Liga Bwin.

O cartaz televisivo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal Placard será então o seguinte:

14 outubro

Amora x Estoril (20h45) no Canal 11

15 outubro

Trofense x Famalicão (15h) no Canal 11

Publicidade

Canelas x Vitória SC (15h) na Sport TV

Tondela x Santa Clara (20h) no Canal 11

Caldas x Benfica (20h45) na RTP

16 outubro

Vitória FC x Paços de Ferreira (15h) no Canal 11

Felgueiras x SC Braga (17h) na Sport TV

Varzim x Sporting (19h) na Sport TV

Publicidade

Anadia x FC Porto (20h45) na RTP

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);