quant
Fique ligado

Trofa

Prisão preventiva para homem da Trofa que furtou tabaco, chouriças e coca-cola em estabelecimentos de Bragança

Avatar

Publicado

em

Dois homens, de 44 e 34 anos, residentes na Trofa e Mirandela, foram detidos pela Guarda Nacional Republicana, por suspeitas de estarem relacionados com uma vaga de assaltos no distrito de Bragança, durante o período de confinamento em plena pandemia de Covid-19.

Em comunicado, o Comando Territorial de Bragança da GNR, deu conta de que os homens foram detidos “em flagrante” na noite de 5 de maio, depois de terem furtado dois estabelecimentos comerciais em Podence, Macedo de Cavaleiros.

Publicidade

Os suspeitos estão ainda relacionados com, pelo menos, “19 furtos em juntas de freguesia, sedes de associações culturais e recreativas e cafés”, nos últimos meses, o que causou “grande alarme social e preocupação junto de autarcas e população em geral”, descreve a Guarda.

Depois da detenção, o Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Bragança, com o apoio dos NIC de Santo Tirso e de Mirandela, cumpriram duas buscas domiciliárias, na Trofa e em Mirandela, de onde foram apreendidos 208 maços de tabaco, três televisores, diversos artigos informáticos, mil euros em dinheiro e vários produtos alimentares, entre os quais chouriças e coca-cola.

Presentes ao primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Macedo de Cavaleiros, foi-lhes aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...