quant
Fique ligado

Ano 2012

Presidente da Frezite lidera comissão de fiscalização à reprivatização dos Estaleiros

Publicado

em

José Manuel Fernandes substitui Francisco van Zeller na liderança da comissão que está a fiscalizar a reprivatização do Estaleiros de Viana do Castelo.

O presidente do grupo Frezite, José Manuel Fernandes, foi o escolhido pelos ministérios da Defesa e das Finanças para substituir Francisco van Zeller na liderança da comissão que fiscaliza a reprivatização dos Estaleiros de Viana do Castelo. A notícia foi divulgada pela Lusa, na quinta-feira, 25 de outubro, citando fonte governamental ligada ao processo.

A substituição surge no âmbito da demissão de van Zeller, apresentada há duas semanas, cinco dias depois de entrar em funções. Na mesma altura, Francisco van Zeller afirmou à Antena 1 que o “passivo gigante” é um dos problemas dos Estaleiros, mas evidenciou também a mão de obra “muito antiga, muito desatualizada e muito habituada a maus hábitos” e “um sindicato comunista muito violento”, que está “enquistado” na empresa.

Aquando do anúncio da eleição de José Manuel Fernandes, a mesma fonte governamental adiantou ainda que o prazo de entrega de propostas de compra da empresa foi alargado até 5 de novembro. José Manuel Fernandes é presidente do grupo Frezite, sediado na Trofa, mas representado em mais oito países europeus e no Brasil. Entre 1998 e 2004 foi vicepresidente da Confederação da Indústria Portuguesa (CIP).

Contactado pelo NT, José Manuel Fernandes afirmou que encara esta nomeação como um “modesto contributo” e uma “missão de teor patriótico” num “período Ana Tato assumiu novas funções José Manuel Fernandes nomeado difícil para o País” . “A nossa missão é contribuir para o sucesso da operação, que vai passar pela adoção das melhores práticas, seguindo os padrões da transparência e isenção, tendo em vista a defesa dos interesses do Estado”.

{fcomment}

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);