Região
Porto é o Melhor Destino Cidade do Mundo 2022 em turismo


O público votou e o galardão está entregue: o Porto foi considerado o Melhor Destino de Cidade do Mundo 2022. O reconhecimento foi entregue esta sexta-feira à noite, na cerimónia dos World Travel Awards, em Mascate, Omã.
O Porto deixou para trás as cidades mexicanas de Acapulco, Cancún e Mazatlán; Bogotá, na Colômbia; Quito, no Equador; a sul-africana Cidade do Cabo; a queniana Nairobi; o Dubai, nos Emirados Árabes Unidos; as norte-americanas Las Vegas, Miami e Nova Iorque; Hanoi, (Vietname), Hong Kong (China), as australianas Melbourne e Sydney, além da neo-zelandesa Queenstown; Londres, Lyon, Marraquexe, e a cidade de Lisboa.
A cerimónia de entrega dos prémios, considerados os “óscares” do Turismo, reuniu a presença dos principais decisores, figuras de relevo e destaque do setor, assim como influenciadores e a comunicação social especializada.
As votações para os World Travel Awards estiveram abertas ao público até 20 de outubro, numa corrida em que o Porto ainda concorria como Melhor Destino de Cidade Patrimonial do Mundo. Antes disso, a cidade Invicta já havia sido vencedora nas vertentes regionais do concurso, assumindo a distinção de Melhor Destino de Cidade da Europa.
Os World Travel Awards cobrem todo o espectro da indústria de viagens e turismo, desde hotéis, resorts e destinos a companhias aéreas e operadoras de turismo de todo o mundo, sendo reconhecidos globalmente como marca de excelência.
Região
Multidão na pista de Guilhabreu para ver espetáculo de drift
Este domingo, o espaço encheu-se de várias centenas apreciadores de carros para ver as máquinas e as manobras mais ou menos perigosas dos drifters.


A pista de Guilhabreu, em Vila do Conde, está a atrair cada vez mais adeptos do “aço”. Este domingo, o espaço encheu-se de várias centenas apreciadores de carros para ver as máquinas e as manobras mais ou menos perigosas dos drifters.
Um dos participantes do evento deste domingo, 22 de janeiro, publicou no Youtube um vídeo onde é possível ver alguns dos momentos que marcaram a tarde na pista.
Veja o vídeo: https://m.youtube.com/watch?v=8R6OZV43hgk.
Região
Autarcas regozijam-se pelo não encerramento da maternidade: “Decisão defende os superiores interesses públicos da região”
“A decisão dada a conhecer hoje pelo diretor do SNS, Fernando Araújo, defende os superiores interesses públicos da região e é essencial para a competitividade, inclusivamente demográfica, de um território que é dos mais produtores e exportadores do país.”


Os presidentes das Câmaras Municipais de Santo Tirso, Famalicão e Trofa, Alberto Costa, Mário Passos e Sérgio Humberto, respetivamente, regozijam-se publicamente pela decisão do Governo de não encerramento da maternidade do Centro Hospitalar do Médio Ave que serve os três municípios e que está instalada em Famalicão.
A decisão dada a conhecer hoje pelo diretor do SNS, Fernando Araújo, defende os superiores interesses públicos da região e é essencial para a competitividade, inclusivamente demográfica, de um território que é dos mais produtores e exportadores do país.
“Depois da reunião com o Sr. Ministro da Saúde, que tivemos em outubro passado, ficámos descansados com o conhecimento que o Sr. Ministro demonstrou ter sobre a importância desta maternidade e sobre a excelência do trabalho lá desenvolvido. Esta decisão confirma a propriedade desse sentimento e não esperávamos outro desfecho que não este”, referiram os presidentes da Câmara, Mário Passos, Alberto Costa e Sérgio Humberto.
Recorde-se que o encerramento da maternidade do Centro Hospitalar do Médio Ave era uma das possibilidades adiantadas pelo estudo da Comissão de Acompanhamento de Resposta às Urgências de Ginecologia/Obstetrícia.
O Centro Hospitalar do Médio Ave está inserido numa região de grande força e vitalidade económica e social, servindo cerca de 250 mil habitantes. A administração tem sede em Santo Tirso, gerindo o Hospital Conde de São Bento, em Santo Tirso, e o Hospital S. João de Deus, em Famalicão. Em 2022 o Centro Hospitalar do Médio Ave registou um total de 1174 nascimentos, um acréscimo de 17% em comparação a 2021.
Os três Presidente de Câmara, que desenvolveram um ação concertada na defesa da manutenção da maternidade, que permitAutarcas regozijam-se pelo não encerramento da maternidade: “Decisão defende os superiores interesses públicos da região”iu ganhar força política e sensibilizar o poder central para o erro que seria o encerramento da maternidade de Famalicão, reforçam o seu contentamento com a decisão e reafirmam o seu compromisso “em contribuir para manter e elevar a qualidade dos serviços prestados no Centro Hospitalar do Médio Ave.”
-
Assinatura em pdf5 dias atrás
Edição 782 do Jornal O Notícias da Trofa
-
Trofa5 dias atrás
Colisão entre camião e autocarro em Alvarelhos
-
Edição 7812 semanas atrás
S. Gonçalo: esta sexta-feira começa a festa em Covelas
-
Trofa2 dias atrás
Falecimento de Henrique Jorge da Silva Guedes
-
Falecimentos2 semanas atrás
Falecimento: Fernando Amorim Moreira
-
Região1 semana atrás
Multidão na pista de Guilhabreu para ver espetáculo de drift
-
Trofa1 dia atrás
Quim Barreiros e Zé Amaro animam Feira Anual da Trofa
-
Trofa2 semanas atrás
Trofa: Professores continuam em luta